Fundada em 1978, entre as avenidas São João e Ipiranga, no centro de São Paulo, a rede Rei do Mate cresceu como uma lanchonete que vende mate gelado e pão de queijo a preços populares. Em 2009 os executivos decidiram que era hora de sofisticar as lojas e atrair o público das classes A e B - até então minoria da clientela.
O objetivo era aumentar o tíquete médio e, assim, o faturamento da companhia. Para tanto, foi preciso observar desde a localização em que seriam abertas novas franquias até o cardápio a ser oferecido. Entre as mudanças, a rede incluiu opções de bebidas de chefs badalados, como o francês Emmanuel Bassoleil, e estampou obras de artistas como o pintor Romero Brito e o cartunista Ziraldo, em xícaras, pires e copos, que se tornaram objetos e coleção.
(Fonte: revista Exame - 11.06.2014)
O objetivo era aumentar o tíquete médio e, assim, o faturamento da companhia. Para tanto, foi preciso observar desde a localização em que seriam abertas novas franquias até o cardápio a ser oferecido. Entre as mudanças, a rede incluiu opções de bebidas de chefs badalados, como o francês Emmanuel Bassoleil, e estampou obras de artistas como o pintor Romero Brito e o cartunista Ziraldo, em xícaras, pires e copos, que se tornaram objetos e coleção.
(Fonte: revista Exame - 11.06.2014)
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