Em 2006, a Changan foi a primeira marca chinesa a chegar ao Brasil. Mas decidiu adaptar seu nome ao mercado local, e virou Chana e, aparentemente, ninguém informou aos chineses do possível significado do nome em terras tupiniquins. Lançou no Salão do Automóvel de São Paulo três versões da minivan Family, com motor 1.0 e potência de 53 cavalos.
Em 2011, cinco anos depois daquele Salão do Automóvel, a montadora decidiu adotar o nome original da companhia, voltando ao nome Changan. A importadora, a Tricos Districar, não informou o motivo da mudança, mas muitos especulam se não seria pelo trocadilho infeliz que o nome tem aqui no Brasil.
(Fonte: Wikipédia / revista Exame - 11.10.2006 - partes)
Em 2011, cinco anos depois daquele Salão do Automóvel, a montadora decidiu adotar o nome original da companhia, voltando ao nome Changan. A importadora, a Tricos Districar, não informou o motivo da mudança, mas muitos especulam se não seria pelo trocadilho infeliz que o nome tem aqui no Brasil.
(Fonte: Wikipédia / revista Exame - 11.10.2006 - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário