Total de visualizações de página

2 de out. de 2011

T (Deutsche Telecom) / Deutsche Telekom Global Business

          A holding alemã T (Deutsche Telekom) está envolvida na prestação de serviços de telecomunicações, tecnologia da informação, entretenimento, segurança e vendas.
          No Brasil, o grupo atua desde 2002 com a T-Systems, que tem como foco o segmento de serviços de tecnologia da informação (TI).
          A Deutsche Telekom Global Business foi criada na Alemanha em 2020 com o objetivo de concentrar a prestação de serviços em diferentes áreas de negócio para multinacionais e setor público numa única unidade. Tem escritórios em 29 países, considerando o Brasil.
          A unidade Global Business da Deutsche Telekom operará localmente no Brasil para atender às necessidades de clientes globais – por exemplo, a operadora conecta os carros de três montadoras premium à Internet. Isso permitirá à operadora Deutsche Telekom expandir sua presença no mercado brasileiro com uma marca dedicada de telecomunicações corporativas.
          O foco estará mais nesses contratos internacionais e menos em potenciais clientes regionais, disse Pablo Guaita, Diretor Geral da Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil. “Esses clientes globais exigem cada vez mais conectividade de ponta a ponta. O que está impulsionando o nosso crescimento é a necessidade de as grandes empresas terem um ‘balcão único’: um parceiro único para fornecer conectividade em todo o mundo”, explica.
          Nos primeiros meses de 2023 a Deutsche Telekom venderu 51% do capital da GD Towers, unidade de torres de telefonia móvel, para Brookfield e DigitalBridge.
          O executivo ressalta que a chegada da marca corporativa da Deutsche Telekom ao país não significa simplesmente trazer serviços que já fazem parte da oferta global da operadora. Guaita explica que a tecnologia MPLS (Multiprotocol Label Switching), relativamente antiga, mas considerada “robusta” para o tráfego corporativo, está sendo substituída por outras tecnologias menos complexas e menos dispendiosas. A migração tecnológica cria oportunidades de negócios.
          No primeiro semestre de 2023, o grupo registou receitas globais de 55,1 bilhões de euros.
(Fonte: jornal Valor - 28.09.2023 - parte)

Nenhum comentário: