17 de mai de 2018

BePay

          A fintech de pagamentos paulista BePay é controlada pelo grupo BPP, um dos maiores emissores de cartões pré-pagos Visa.
          Em novembro de 2017, a BePay lançou um aplicativo que promete facilitar o pagamento e recebimento via cartão de crédito. Com ele, todo o processo poderá ser feito pelo celular. Ou seja, maquininhas de processamento de cartão e até as carteiras convencionais podem ser aposentadas. Isso porque a ferramenta traz diversas opções em uma única plataforma.
          Ao mesmo tempo que o aplicativo é um ponto de venda móvel (mPOS, sigla em inglês) sem aluguel ou compra de maquininha, é também uma interface de programação de aplicativos  (API, sigla em inglês), conjunto de rotinas e padrões de programação para acessar um software ou plataforma por meio de um código aberto.
          Isso permite ao CRM das empresas que recebem os pagamentos cruzar dezenas de informações sobre o pagador. Dados com os quais ele pode fazer campanhas de ativação via cuponagem sem custos, pagamentos de equipes ou comissões, além de oferecer uma conta digital sem custo de manutenção com um cartão Visa sem anuidade e taxas bancárias.
          Toda essa pequena revolução é possível graças à integração dos meios de pagamento e a tecnologia das APIs. A ferramenta permite alterar um programa original e criar novos produtos. Dessa maneira, quando ligada ao sistema dos clientes, há comunicação sem intervenção humana. Ou seja, diversas simplificações podem ser construídas integrando sistemas de pagamento online, Business Intelligence (BI) e réguas de relacionamento.
(Fonte: revista Exame - 20.12.2017 - produzido por Abril branded content)

Nenhum comentário :