Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Jussara (laticínios)

          A Usina de Laticínios Jussara foi fundada pelo médico Amélio Rosa Barbosa, em 1954, com o compromisso de proporcionar boa nutrição para uma vida mais saudável. Tem sua matriz em Patrocínio Paulista, interior de São Paulo.
          Em 1955, a Jussara era uma das primeiras empresas do estado de São Paulo a produzir o leite pasteurizado; em 1970, seu leite era um dos primeiros a ser distribuído em saquinhos; em 1993, a Jussara estava novamente entre os líderes com a embalagem cartonada, a mais nova tecnologia da época.
          A partir de 1996, a Jussara investiu na modernidade, no conforto, na praticidade e na segurança do leite longa vida, com uma nova fábrica em Franca. Em 1998, inaugurava uma das mais modernas plantas industriais da América Latina, em Patrocínio Paulista, como resultado da enorme aceitação e qualidade de seu leite longa vida e de seu crescente mix de produtos.
          Em 2015, buscando novas opções de embalagem que despontam nos países desenvolvidos no segmento e respondendo às novas necessidades e exigências do consumidor brasileiro, a Jussara apresenta ao mercado a linha Jussara Max, de leite longa vida, acondicionado em garrafas plásticas.
          A nova linha de produção apresenta uma das mais modernas tecnologias de envase da América Latina para garrafas pet. Para isso, foi construída uma nova unidade na matriz, em Patrocínio Paulista, com 5000 metros quadrados, compondo a linha de envase e nova área de estocagem. O maquinário foi provido pela Sidel, multinacional líder no segmento de envase em garrafas plásticas e é caracterizada por sua velocidade de operação e alta capacidade produtiva, um moderno equipamento automatizado que tem excelente desempenho e precisão.
          A Usina de Laticínios Jussara produz também leite com marca própria de terceiros como a marca Mimopsa & Cia para a rede de supermercados Dia (ex-Dia%).
          Considerando dados de outubro de 2018, a Jussara conta com 25 postos de captação de leite nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás, que recebem leite diariamente de 4.000 produtores rurais. Tem mais de 1000 funcionários diretos, com um faturamento estimado de R$ 1 bilhão.
(Fonte: site da empresa / embalagem leite Dia %))

Nenhum comentário: