Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Head & Shoulders

          Head & Shoulders (cabeça e ombros, em inglês) é uma marca de shampoo anti caspa e "não caspa", produzida pela empresa americana Procter & Gamble que foi introduzida em 1961.
          Desde a década de 1980, a marca foi comercializada durante um bom período sob o slogan: "Você nunca obtém uma segunda chance de fazer uma primeira impressão", que foi identificado como um exemplo de "marketing de ansiedade" que seria comumente usado pela P&G para impulsionar as vendas por induzir medos de consequências sociais associadas à condição que o produto pretende abordar.
          Na década de 2000, no entanto, as vendas do produto caíram. Um fenômeno identificado como parte do motivo foi o excesso de proliferação de variedades da marca, com mais de trinta tipos vendidos.
          Um grande número de celebridades apareceram em campanhas publicitárias para a marca, incluindo a celebridade mexicana Thalía, o piloto da Fórmula 1 britânico Jenson Button, e o modelo indiano Nauheed Cyrusi.
          O ingrediente ativo é a piritona de zinco.
(Fonte: Wikipédia - parte)

Nenhum comentário: