A empresa Hiper Software foi fundada em 2012, e tem sede em Brusque, uma pequena cidade de 125 mil habitantes de Santa Catarina. É uma desenvolvedora de software, uma startup de soluções de gestão na nuvem, focada em soluções para micro e pequenos varejistas.
Os fundadores Tiago Vailati, Marinho Silva e Marcos Fischer respectivamente CEO, COO e CCO da empresa, são três ex-funcionários da TI da Havan, onde trabalharam por cerca de uma década, antes da companhia se tornar famosa pelas peripécias políticas do dono, Luciano Hang.
A empresa recebeu em 2016 um investimento de R$ 4 milhões vindo dos fundos CVentures Primus, gerido pela CVentures em conjunto com a CRP Companhia de Participações, e a M3 Investimentos, organização de investimento de Marcel Malczewski, fundador da Bematech (outra empresa com forte presença em pagamentos).
A Hiper tem 15 mil clientes ativos em 2 mil municípios e mais de 600 canais de distribuição. O faturamento bruto da Hiper esperado para 2019 é de R$ 13 milhões.
Na manhã do dia 2 de abril de 2019, a Linx anuncia a compra da Hiper Software. Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$ 17,7 milhões à vista. A transação, no entanto, pode chegar a R$ 50 milhões. O pagamento do valor adicional de R$ 32,3 milhões está sujeito a cumprimento de metas financeiras e operacionais, ligadas à penetração das soluções desenvolvidas para sua base de clientes entre 2019 a 2021. A aquisição da Hiper é mais um movimento da Linx em sua estratégia de aumentar a penetração de TEF e Linx Pay.
Em nota, a Linx explicou que os objetivos estão ligados à penetração na base de clientes da Hiper das soluções de TEF e Linx Pay, as apostas da gigante de software de gestão para o varejo para ingressar no nicho de pagamentos. O racional é aumentar ainda mais o mercado endereçável de Linx Pay Hub com uma proposta de valor diferenciada através da combinação das soluções de meios de pagamento com um software de gestão em nuvem para micro e pequenos varejistas.
O que a empresa quis dizer com essa frase é que a justificação da compra da Hiper é fazer uma venda conjunta do sistema de pagamentos com software de gestão, uma técnica manjada tanto por operadores de pagamento como por fornecedores de sistema de gestão. Para a Linx, é mais uma compra: a empresa fez 29 desde 2008, mais ou menos uma a cada quatro meses e meio. As compras incluíram fornecedores de soluções de nicho para varejo de roupa, farmácias, postos de gasolina e players de e-commerce.
O que chama atenção no novo negócio é o foco explícito no Linx Pay, uma grande tacada para entrar no mercado de no competitivo mercado de aquisição de crédito - as famosas maquininhas. Na nova área, a Linx Pay vai competir com companhias como PagSeguro e Stone, ambas capitalizadas por IPOs recentes e bem sucedidos.
A Linx tem alguns fatores a seu favor: a companhia é a líder isolada no segmento de varejo, com mais de 40% de share, no mercado de softwares de gestão de varejo. Segundo publica o Brazil Journal, a empresa transita em seus sistemas R$ 250 bilhões em pagamentos, um volume equivalente ao das três maiores empresas: Cielo, Rede e GetNet. São 46 mil clientes ao todo.
(Fonte: iupana - 08.04.2019 - parte)
Os fundadores Tiago Vailati, Marinho Silva e Marcos Fischer respectivamente CEO, COO e CCO da empresa, são três ex-funcionários da TI da Havan, onde trabalharam por cerca de uma década, antes da companhia se tornar famosa pelas peripécias políticas do dono, Luciano Hang.
A empresa recebeu em 2016 um investimento de R$ 4 milhões vindo dos fundos CVentures Primus, gerido pela CVentures em conjunto com a CRP Companhia de Participações, e a M3 Investimentos, organização de investimento de Marcel Malczewski, fundador da Bematech (outra empresa com forte presença em pagamentos).
A Hiper tem 15 mil clientes ativos em 2 mil municípios e mais de 600 canais de distribuição. O faturamento bruto da Hiper esperado para 2019 é de R$ 13 milhões.
Na manhã do dia 2 de abril de 2019, a Linx anuncia a compra da Hiper Software. Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$ 17,7 milhões à vista. A transação, no entanto, pode chegar a R$ 50 milhões. O pagamento do valor adicional de R$ 32,3 milhões está sujeito a cumprimento de metas financeiras e operacionais, ligadas à penetração das soluções desenvolvidas para sua base de clientes entre 2019 a 2021. A aquisição da Hiper é mais um movimento da Linx em sua estratégia de aumentar a penetração de TEF e Linx Pay.
Em nota, a Linx explicou que os objetivos estão ligados à penetração na base de clientes da Hiper das soluções de TEF e Linx Pay, as apostas da gigante de software de gestão para o varejo para ingressar no nicho de pagamentos. O racional é aumentar ainda mais o mercado endereçável de Linx Pay Hub com uma proposta de valor diferenciada através da combinação das soluções de meios de pagamento com um software de gestão em nuvem para micro e pequenos varejistas.
O que a empresa quis dizer com essa frase é que a justificação da compra da Hiper é fazer uma venda conjunta do sistema de pagamentos com software de gestão, uma técnica manjada tanto por operadores de pagamento como por fornecedores de sistema de gestão. Para a Linx, é mais uma compra: a empresa fez 29 desde 2008, mais ou menos uma a cada quatro meses e meio. As compras incluíram fornecedores de soluções de nicho para varejo de roupa, farmácias, postos de gasolina e players de e-commerce.
O que chama atenção no novo negócio é o foco explícito no Linx Pay, uma grande tacada para entrar no mercado de no competitivo mercado de aquisição de crédito - as famosas maquininhas. Na nova área, a Linx Pay vai competir com companhias como PagSeguro e Stone, ambas capitalizadas por IPOs recentes e bem sucedidos.
A Linx tem alguns fatores a seu favor: a companhia é a líder isolada no segmento de varejo, com mais de 40% de share, no mercado de softwares de gestão de varejo. Segundo publica o Brazil Journal, a empresa transita em seus sistemas R$ 250 bilhões em pagamentos, um volume equivalente ao das três maiores empresas: Cielo, Rede e GetNet. São 46 mil clientes ao todo.
(Fonte: iupana - 08.04.2019 - parte)
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