O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Total de visualizações de página
6 de out. de 2011
Hofstetter
São muitos os meninos de 16 anos que gostariam de fabricar seu próprio carro, mas talvez só Mario Richard Hofstetter tenha tido essa satisfação. Foi aos 16, em 1973, que ele começou a desenhar seu automóvel, inspirado no Alfa Romeo Carabo e, mais especialmente, no Maserati Boomerang. O esportivo, com faróis escamoteáveis, ficou pronto em 1980 e trazia um motor de Fórmula Ford.
Era um Cosworth aperfeiçoado por Brian Hart capaz de atingir 12.000 rpm. Esse motor levava o protótipo a cerca de 240 km/h. Ele devia ser apenas o carro de Mario, mas o construtor se animou a fabricar mais três unidades e as apresentou no Salão do Automóvel de 1984.
Com motores Volkswagen turbinados, instalados em posição central-traseira, o Hofstetter de produção em série podia superar os 200 km/h. As vendas, no entanto, começaram apenas em meados de 1986. A ideia era fabricar no máximo 30 por ano, mas o preço alto restringiu a saída do modelo, que custava quase 4 vezes o valor de um Ford Escort XR3.
O Hofstetter foi produzido até 1993, num total de 18 unidades. Consta que uma 19ª unidade foi fabricada, mas não há confirmação oficial.
(Fonte: Autocar - msn - 31.07.2018)
Nenhum comentário:
Postar um comentário