Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

iti

          Em julho de 2019, o Banco Itaú Unibanco lançou o projeto piloto da plataforma de pagamentos "iti".
          Três meses depois, em outubro de 2019, o banco estende a plataforma para o público em geral, uma iniciativa que oficialmente lança o banco no nascente mercado de pagamentos instantâneos.
          O objetivo é usar a plataforma livre para capturar novos clientes, tornando a operação rentável por oferecer outros produtos financeiros tais como crédito e investimentos. De julho, com o lançamento do projeto piloto, até outubro (2019) 100.000 pessoas se juntaram à iti.
          Desde 29 de outubro de 2019, os clientes do iti podem comprar em 3.000 lojas usando o código QR sobre a tela do caixa ou um código impresso para fazer um pagamento.
          "Estamos lançando o iti em 'mar aberto' e o objetivo é substituir os pagamentos em dinheiro e cartões dos clientes para o consumo do dia a dia," diz Livia Chanes, a diretora da plataforma.
          Em setembro de 2021, o iti ultrapassou a marca de 10 milhões de clientes. Um dos motores desse crescimento, de acordo com João Araújo, diretor do iti Itaú, é a evolução do iti, que começou como uma carteira digital e evoluiu progressivamente para se tornar um banco digital, ampliando a oferta de serviços e benefícios em ritmo acelerado. Atualmente, já como um banco, oferece conta completa gratuita, cartão de crédito sem anuidade, empréstimo pessoal em condições especiais e rendimento automático para o saldo em conta, equivalente a 100% do CDI.
(Fonte: jornal Valor - 30.10.2019 / 28.10.2021 - partes) 

Nenhum comentário: