De tanto veicular comerciais locais no SBT, a Insinuante passou a ser conhecida na cidade como "a rede do Silvio Santos". Foi a senha para que a companhia não parasse mais de crescer.
Todos os dias, o empresário acompanha as vendas de cada uma das lojas Insinuante por meio de 28 monitores instalados numa das salas na sede da empresa, em Vitória da Conquista, a 300 quilômetros de Salvador. Quando os resultados de uma loja não seguem conforme o esperado, Batista convoca uma reunião in loco para as 6 horas da manhã do dia seguinte (o fato de ele possuir um jato King Air C90, da Beechcraft, ajuda nesses deslocamentos repentinos).
Todos os dias, o empresário acompanha as vendas de cada uma das lojas Insinuante por meio de 28 monitores instalados numa das salas na sede da empresa, em Vitória da Conquista, a 300 quilômetros de Salvador. Quando os resultados de uma loja não seguem conforme o esperado, Batista convoca uma reunião in loco para as 6 horas da manhã do dia seguinte (o fato de ele possuir um jato King Air C90, da Beechcraft, ajuda nesses deslocamentos repentinos).
As Lojas Insinuante passaram a marcar presença em todas as cidades do Nordeste com mais de 50 mil habitantes, totalizando 260 lojas. A rede de varejo de móveis e eletrodomésticos atua em todos os estados do Nordeste mais os estados do Pará, Amazonas e Espírito Santo.
Em 2010, a rede Insinuante juntou-se com a Ricardo Eletro, com sede em Belo Horizonte (MG). Para manter discrição no período de negociações, os fundadores, Luiz Carlos Batista (da Insinuante) e Ricardo Nunes se encontravam em São Paulo. Com faturamento bruto ao redor de R$ 10 bilhões por ano, a empresa foi criada com o nome de Máquina de Vendas (vide origem da marca Máquina de Vendas neste blog).
Para manter discrição no período de negociações, os executivos Batista e Nunes, se encontravam em São Paulo. No momento da fusão, a (nova) empresa tinha faturamento bruto ao redor de R$ 10 bilhões por ano.
Para manter discrição no período de negociações, os executivos Batista e Nunes, se encontravam em São Paulo. No momento da fusão, a (nova) empresa tinha faturamento bruto ao redor de R$ 10 bilhões por ano.
(Fonte: revista Exame - 07.04.2010 / Wikipédia / jornal Valor - 18.02.2016 / Noticenter (SC) 18.02.2016 - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário