Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Indaiá (água)

          Quando a Indaiá foi fundada, beber água mineral era um luxo para poucos no Brasil. Investir na produção da bebida em 1967 representava uma aposta no futuro - que, afinal, se revelaria acertada. O consumo per capita de água engarrafada no Brasil, em meados de 2017, beira os 100 litros por ano, segundo dados da consultoria americana BMC. Em 2010, eram 87 litros. Até a virada da década, os brasileiros bebiam mais refrigerante do que água, mas a relação se inverteu - considerando dados de julho de 2017 o consumo de água é 39% superior ao de refrigerante.
          O principal ativo da empresa, que pertence ao grupo Edson Queiroz, que produz também a água Minalba, são suas 41 fontes hídricas, localizadas em 15 estados. Ter fontes e fábricas próximas dos mercados consumidores reduz as despesas com o transporte e assegura a regularidade no abastecimento do varejo. Uma das unidades fica no município cearense de Horizonte.
          Em 27 de março de 2018 o Grupo Edson Queiroz fechou a compra do negócio de água no Brasil da Nestlé. A transação envolve as marcas Petrópolis e São Lourenço e as fábricas localizadas nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
          Pelo acordo firmado, além da aquisição das marcas São Lourenço e Petrópolis, a Indaiá/Minalba vai produzir e distribuir a marca Nestlé Pureza Vital, a partir de um acordo de licenciamento. A empresa também terá a concessão de distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, que são importadas.
          O conglomerado Edson Queiroz atua também nas áreas de comunicação, agroindústria, fabricação de eletrodomésticos e distribuição de gás (Nacional Gás).
(Fonte: revista Exame Melhores & Maiores - 2017 / jornal Valor - 28.03.2018 - partes)

Nenhum comentário: