Em 1860, é fundado em Abrantes, um estabelecimento pertencente à União Industrial Lda. Em 1919, é registrada a marca Gallo, reconhecida desde então por produzir azeite de oliva com sabor único e peculiar.
Conta a lenda que o senhor Victor Guedes teria decidido dar o nome de Gallo ao azeite de oliva numa manhã em que, depois de acordar abriu as janelas de seu quarto e ouviu um galo cantar. Victor Guedes, sendo de origem galega, registrou o nome da marca (Gallo) com dois "L', nome que até hoje é preservado pela sua graça e originalidade.
A partir de 1938, a Gallo prepara sua internacionalização, com foco nos mercados com elevada emigração portuguesa como Brasil e Venezuela. Tal aconteceu após a aquisição da União Industrial, Lda. pela Victor Guedes & Cia.
Inicialmente centrada na produção de azeite de oliva para exportação, em 1969 a empresa assumiu uma mudança de estratégia decisiva ao definir como principal objetivo a penetração no mercado doméstico de azeite de oliva. Seguiu-se uma fase de forte expansão industrial, com importantes investimentos na modernização e abertura de novas instalações.
Em 1989, o grupo Unilever - Jerónimo Martins, adquire a marca Gallo. Intensifica-se o processo de modernização e crescimento da companhia com investimentos em infraestruturas.
Em 1999, a empresa desenvolve e lança um novo segmento de azeites de oliva com ervas aromáticas.
Para preservar a qualidade do azeite de oliva até a mesa dos consumidores, a companhia passa, em 2011, a utilizar vidro escuro em suas embalagens.
O azeite Gallo é a 3ª maior marca de azeite de oliva do mundo. Está presente em mais de 40 países e é uma referência na categoria em Portugal, Brasil, Venezuela e Angola.
(Fonte: site da empresa - parte)
Conta a lenda que o senhor Victor Guedes teria decidido dar o nome de Gallo ao azeite de oliva numa manhã em que, depois de acordar abriu as janelas de seu quarto e ouviu um galo cantar. Victor Guedes, sendo de origem galega, registrou o nome da marca (Gallo) com dois "L', nome que até hoje é preservado pela sua graça e originalidade.
A partir de 1938, a Gallo prepara sua internacionalização, com foco nos mercados com elevada emigração portuguesa como Brasil e Venezuela. Tal aconteceu após a aquisição da União Industrial, Lda. pela Victor Guedes & Cia.
Inicialmente centrada na produção de azeite de oliva para exportação, em 1969 a empresa assumiu uma mudança de estratégia decisiva ao definir como principal objetivo a penetração no mercado doméstico de azeite de oliva. Seguiu-se uma fase de forte expansão industrial, com importantes investimentos na modernização e abertura de novas instalações.
Em 1989, o grupo Unilever - Jerónimo Martins, adquire a marca Gallo. Intensifica-se o processo de modernização e crescimento da companhia com investimentos em infraestruturas.
Em 1999, a empresa desenvolve e lança um novo segmento de azeites de oliva com ervas aromáticas.
Para preservar a qualidade do azeite de oliva até a mesa dos consumidores, a companhia passa, em 2011, a utilizar vidro escuro em suas embalagens.
O azeite Gallo é a 3ª maior marca de azeite de oliva do mundo. Está presente em mais de 40 países e é uma referência na categoria em Portugal, Brasil, Venezuela e Angola.
(Fonte: site da empresa - parte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário