Next (próximo, seguinte, em português) é o banco digital do Bradesco, lançado em outubro de 2017.
Grifes como Apple, Uber, Xbox, Hoteis.com, seriam alguns dos primeiros parceiros, de onde sairiam mimos para premiar correntistas, dependendo do pacote de serviços.
Nos primeiros dias de 2018, o Next contava com 34 mil correntistas. Em fevereiro de 2018, o Next lança a conta corrente gratuita "Next Na Faixa", com a promessa de cartão de crédito internacional sem anuidade e vantagens exclusivas para universitários.
O Next chega a dezembro de 2019 com 550.000 clientes ativos. O número de operações por dia saltou para 1,3 milhão em junho. Segundo o banco, 77% dos que abrem conta no Next não são clientes do Bradesco.
Em 13 de novembro de 2019, o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., afirmou que o Next será separado do banco tradicional até março de 2020. A medida tem dois objetivos: tornar a instituição mais flexível e comparável a outras fintechs.
Em teleconferência com jornalistas realizada em 5 de fevereiro de 2020, o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., disse que vai separar o banco digital Next da estrutura do Bradesco, com possibilidade de atração de um investidor estratégico e abertura de capital. “O Next vai ser separado totalmente do Bradesco, terá CNPJ só dele e presidente só dele”, disse o executivo. “Se aparecer um investidor, não tenho nada contra, se for estratégico para nós”. Mas, para isso, o banco precisa chegar a 3,5 milhões de clientes.
Em 30 de abril de 2020, o Bradesco informou que o Next atingiu a marca de 2,3 milhões de clientes, com o recorde de 500 mil novos clientes no primeiro trimestre. Entre os usuários, 78% têm entre 18 e 34 anos e 78% não eram clientes do Bradesco antes. O Next ampliou no primeiro trimestre a oferta de serviços e soluções e disponibilizou a nova área de “Proteção”, que oferece diferentes opções de seguro, como o plano odontológico e os seguros para cartão de crédito e débito. Foi lançado, também, o cartão virtual, que facilita e dá mais segurança nas compras online e foram disponibilizadas as carteiras digitais Samsung e Google Pay para clientes com cartão de débito.
Grifes como Apple, Uber, Xbox, Hoteis.com, seriam alguns dos primeiros parceiros, de onde sairiam mimos para premiar correntistas, dependendo do pacote de serviços.
Nos primeiros dias de 2018, o Next contava com 34 mil correntistas. Em fevereiro de 2018, o Next lança a conta corrente gratuita "Next Na Faixa", com a promessa de cartão de crédito internacional sem anuidade e vantagens exclusivas para universitários.
O Next chega a dezembro de 2019 com 550.000 clientes ativos. O número de operações por dia saltou para 1,3 milhão em junho. Segundo o banco, 77% dos que abrem conta no Next não são clientes do Bradesco.
Em 13 de novembro de 2019, o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., afirmou que o Next será separado do banco tradicional até março de 2020. A medida tem dois objetivos: tornar a instituição mais flexível e comparável a outras fintechs.
Em teleconferência com jornalistas realizada em 5 de fevereiro de 2020, o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., disse que vai separar o banco digital Next da estrutura do Bradesco, com possibilidade de atração de um investidor estratégico e abertura de capital. “O Next vai ser separado totalmente do Bradesco, terá CNPJ só dele e presidente só dele”, disse o executivo. “Se aparecer um investidor, não tenho nada contra, se for estratégico para nós”. Mas, para isso, o banco precisa chegar a 3,5 milhões de clientes.
Em 30 de abril de 2020, o Bradesco informou que o Next atingiu a marca de 2,3 milhões de clientes, com o recorde de 500 mil novos clientes no primeiro trimestre. Entre os usuários, 78% têm entre 18 e 34 anos e 78% não eram clientes do Bradesco antes. O Next ampliou no primeiro trimestre a oferta de serviços e soluções e disponibilizou a nova área de “Proteção”, que oferece diferentes opções de seguro, como o plano odontológico e os seguros para cartão de crédito e débito. Foi lançado, também, o cartão virtual, que facilita e dá mais segurança nas compras online e foram disponibilizadas as carteiras digitais Samsung e Google Pay para clientes com cartão de débito.
O Bradesco desmembrou seu banco digital Next em uma empresa à parte, com validade a partir de setembro de 2020. O Next passa a funcionar como uma das empresas do conglomerado financeiro da Organização Bradesco, “adquirindo maior autonomia e velocidade de gestão e de atuação”, anunciou o banco em comunicado.
Em 18 de setembro de 2020, o Bradesco comunicou a renúncia dos diretores Jeferson Ricardo Garcia Honorato e Victor Rosa Marinho de Queiroz. Os dois executivos assumirão cargos de diretoria com dedicação integral no banco digital Next.
Em 29 de julho de 2022, o Next concluiu o processo de aquisição da Aarin, techfin para e-commerce focada em embedded finance. A partir de agora, o banco digital assume o controle da empresa, que continuará a operar de forma independente em sua sede. Como primeiro resultado da aquisição que foi anunciada em março (2022), o nextShop — marketplace do Next — passará a oferecer o Pix como opção de pagamento aos seus clientes.
O Next fechou o 3º trimestre de 2020 com 3,2 milhões de clientes. 76% não eram clientes do Bradesco antes. Em junho de 2021, a quantidade de clientes passou para 5 milhões.
Em 9 de setembro de 2021, o Next informou ter chegado a 7 milhões de clientes, marca que a empresa. O resultado vem às vésperas de a empresa completar quatro anos de existência e lançar seu marketplace com funcionalidades de investimentos, compras, viagens e cashback, o que deve acontecer em outubro de 2021.
(Fonte: Forbes Brasil - 30.10.2017 / jornal Valor - 20.02.2018 / iupana - 12.11.2018 / Valor - 24.06.2019 - ValorInveste - 05.02.2020 / 30.04.2020 / 21.09.2020 /10.09.2021 / iupana 05.08.2022 - partes)
(Fonte: Forbes Brasil - 30.10.2017 / jornal Valor - 20.02.2018 / iupana - 12.11.2018 / Valor - 24.06.2019 - ValorInveste - 05.02.2020 / 30.04.2020 / 21.09.2020 /10.09.2021 / iupana 05.08.2022 - partes)
English Version
Bradesco’s digital bank Next has some 550,000 active clients. What’s more, “82% of them aren’t Bradesco’s current customers.”, Jeferson Garcia Honorato, the bank’s executive director, said.
Bradesco began planning a 100% digital bank in early 2015, following the rise of digital banks in Europe and Asia. In developing the platform, it focused squarely on customer experience. Bradesco hired a diverse team, including sociologists and anthropologists, to better understand customer’s behavior and what they, especially younger ones, would expect from a digital bank.
Next has its eye on a large, growing market: “There are about 55 million people from the connected generation of which 10 million have savings around BRL 20,000. Bradesco created Next with a complementary vision to connect to this public,” he explained, adding the goal is to seek new clients and not overlap with Bradesco.
Despite that success, Honorato stressed that banks must remain “pragmatic” when they look at potential customers and their highly diverse financial behavior.
“Bradesco has an important amount of agencies and banking correspondents which still play an important role as Brazil has lot of people who are not banked,” he noted.
Next now wants to improve its artificial intelligence tools for voice recognition, said Honorato.
“We aim to use voice, which is natural, to connect people to their financial experience.”
Bradesco’s virtual assistant, Bia, is based on IBM’s Watson platform. However, Honorato said Bia is technology agnostic – and it might incorporate other solutions from other vendors in the future.
Next uses a multi-cloud model, incorporating private cloud systems for sensitive and confidential information and public ones for non-sensitive data.
The broad trend towards digital financial services has made it more difficult to identify competitors, said Honorato. “Until the digital transformation, our competitor was known, was mapped and we could follow them. But times changed and digital has broken out all of this.
“An unknown competitor is born every day.” Fintech startups are potential partners, said Honorato. Startups born at Inovabra, Bradesco’s innovation lab, were very useful to bring innovation to Next, he added.
And while Bradesco and Next are different businesses, they can learn from each other. “Next also works as an innovation platform for Bradesco, to bring several innovative solutions. There are a lot of things implemented in Next that make sense to be adopted in Bradesco.”
That also works the other way. Next relies on some of Bradesco’s platforms. “Next is connected to Bradesco’s compliance area that has a robust engine to identify money laundering. We are also connected in Bradesco’s credit engine, which is interesting because this platform is also feed by the data from Next’s hyperconnected generation customer behavior,” Honorato said.
While Honorato describes its customers as hyperconnected, the same could be said for Next, which is embracing an open banking future.
“We built the core and it connects through APIs with Bradesco’s platform and also with different players and partners, such as Uber and iFood” said Jeferson Honorato. That allows Next to offer benefits such coupons for Uber and discounts on ordering delivery from the iFood app. (Fonte: iupana - 28.01.2018)
Next has its eye on a large, growing market: “There are about 55 million people from the connected generation of which 10 million have savings around BRL 20,000. Bradesco created Next with a complementary vision to connect to this public,” he explained, adding the goal is to seek new clients and not overlap with Bradesco.
Despite that success, Honorato stressed that banks must remain “pragmatic” when they look at potential customers and their highly diverse financial behavior.
“Bradesco has an important amount of agencies and banking correspondents which still play an important role as Brazil has lot of people who are not banked,” he noted.
Next now wants to improve its artificial intelligence tools for voice recognition, said Honorato.
“We aim to use voice, which is natural, to connect people to their financial experience.”
Bradesco’s virtual assistant, Bia, is based on IBM’s Watson platform. However, Honorato said Bia is technology agnostic – and it might incorporate other solutions from other vendors in the future.
Next uses a multi-cloud model, incorporating private cloud systems for sensitive and confidential information and public ones for non-sensitive data.
The broad trend towards digital financial services has made it more difficult to identify competitors, said Honorato. “Until the digital transformation, our competitor was known, was mapped and we could follow them. But times changed and digital has broken out all of this.
“An unknown competitor is born every day.” Fintech startups are potential partners, said Honorato. Startups born at Inovabra, Bradesco’s innovation lab, were very useful to bring innovation to Next, he added.
And while Bradesco and Next are different businesses, they can learn from each other. “Next also works as an innovation platform for Bradesco, to bring several innovative solutions. There are a lot of things implemented in Next that make sense to be adopted in Bradesco.”
That also works the other way. Next relies on some of Bradesco’s platforms. “Next is connected to Bradesco’s compliance area that has a robust engine to identify money laundering. We are also connected in Bradesco’s credit engine, which is interesting because this platform is also feed by the data from Next’s hyperconnected generation customer behavior,” Honorato said.
While Honorato describes its customers as hyperconnected, the same could be said for Next, which is embracing an open banking future.
“We built the core and it connects through APIs with Bradesco’s platform and also with different players and partners, such as Uber and iFood” said Jeferson Honorato. That allows Next to offer benefits such coupons for Uber and discounts on ordering delivery from the iFood app. (Fonte: iupana - 28.01.2018)
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