A Siol Alimentos foi fundada em 1973, na cidade de Barueri, a 30 quilômetros da capital paulista, refinando somente óleo de soja bruto. Naquela época, o óleo era vendido a granel para que outras empresas fizessem o enlatamento e vendessem o produto para o consumidor final, ou em tambores de aproximadamente 200 kg, os quais eram vendidos em feiras.
A Siol investiu na adquisição de sua primeira máquina de envase e passou a vender o óleo em embalagens metálicas, que eram o padrão do mercado. Com o resultado obtido comercialmente, a empresa pôde reinvestir o capital e ampliar sua capacidade de produção. No início, a Siol tinha uma capacidade de refino de 40 toneladas por dia. Mais tarde, a capacidade passou para 320 toneladas por dia.
Com o objetivo de atingir um novo mercado, a Siol fez um grande investimento em 1997 em uma fábrica de maionese, que começou a funcionar no ano seguinte. Em pouco mais de dois anos, novos investimentos foram feitos para duplicar sua produção. Atualmente a Siol tem capacidade de produzir 2.000 toneladas por mês de maionese, distribuídas em vários tipos de embalagens.
Em 2002, um investimento deu início à produção da linha de óleos Siol em embalagem PET de 900 ml, com um volume inicial de 150.000 caixas/mês. Em novembro de 2003, a Siol adquiriu da multinacional Unilever a marca de gordura vegetal hidrogenada Saúde, assim como todos os equipamentos necessários para a produção desta. Após a compra, foram lançados novos itens da Família Saúde – óleos e maioneses – além de uma nova identidade visual.
Em 2005, a Siol Alimentos começou a produção de creme vegetal, também com a marca Saúde. Um ano depois, a Siol cruzou caminhos novamente com a Unilever: após grandes negociações, a empresa adquiriu um complexo industrial da Unilever, entrando assim, no setor de fabricantes de derivados de tomates. A nova fábrica, situada no município de Rio Verde, em Goiás, é uma das mais modernas em termos de tecnologia.
Os seus produtos são distribuídos em todo o território nacional, por meio de uma extensa rede de representantes. Suas principais marcas são Saúde, Siol, Siolle, Pacaembu e Veneza. A empresa também fabrica produtos com a marca de grandes redes de supermercados. Seu portfólio de produtos consta com mais de 60 itens.
(Fonte: site da empresa)
A Siol investiu na adquisição de sua primeira máquina de envase e passou a vender o óleo em embalagens metálicas, que eram o padrão do mercado. Com o resultado obtido comercialmente, a empresa pôde reinvestir o capital e ampliar sua capacidade de produção. No início, a Siol tinha uma capacidade de refino de 40 toneladas por dia. Mais tarde, a capacidade passou para 320 toneladas por dia.
Com o objetivo de atingir um novo mercado, a Siol fez um grande investimento em 1997 em uma fábrica de maionese, que começou a funcionar no ano seguinte. Em pouco mais de dois anos, novos investimentos foram feitos para duplicar sua produção. Atualmente a Siol tem capacidade de produzir 2.000 toneladas por mês de maionese, distribuídas em vários tipos de embalagens.
Em 2002, um investimento deu início à produção da linha de óleos Siol em embalagem PET de 900 ml, com um volume inicial de 150.000 caixas/mês. Em novembro de 2003, a Siol adquiriu da multinacional Unilever a marca de gordura vegetal hidrogenada Saúde, assim como todos os equipamentos necessários para a produção desta. Após a compra, foram lançados novos itens da Família Saúde – óleos e maioneses – além de uma nova identidade visual.
Em 2005, a Siol Alimentos começou a produção de creme vegetal, também com a marca Saúde. Um ano depois, a Siol cruzou caminhos novamente com a Unilever: após grandes negociações, a empresa adquiriu um complexo industrial da Unilever, entrando assim, no setor de fabricantes de derivados de tomates. A nova fábrica, situada no município de Rio Verde, em Goiás, é uma das mais modernas em termos de tecnologia.
Os seus produtos são distribuídos em todo o território nacional, por meio de uma extensa rede de representantes. Suas principais marcas são Saúde, Siol, Siolle, Pacaembu e Veneza. A empresa também fabrica produtos com a marca de grandes redes de supermercados. Seu portfólio de produtos consta com mais de 60 itens.
(Fonte: site da empresa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário