A trajetória da Lac Lélo iniciou nos anos 1960, com o empreendedorismo de Eugênio Grasel, que começou com um pequeno comércio de secos e molhados e foi um dos pioneiros no desenvolvimento da suinocultura regional no oeste de Santa Catarian, atividade que se expandiu nas décadas de 1970 e 1980 através de seu filho Ruben Grasel.
A consolidação desse trabalho impulsionou na década seguinte o surgimento de outros negócios e principalmente a fundação da Laticínios São João e lançamento da marca Lac Lélo, em 1 de junho de 1999, em São João do Oeste, pequena cidade de 6.000 habitantes do extremo oeste catarinense encravada na tríplice fronteira entre Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Argentina.
O nome da empresa, Lélo, surgiu do apelido de Maikel William Grasel, filho do fundador, Ruben Grasel.
Em 2014, a indústria passou por uma grande mudança que proporcionou a ampliação do mix de produtos, que conta hoje com mais de 70 itens, entre eles os famosos Quark, Cottage, Minas Frescal e Creme de Ricota, além dos tradicionais Requeijões, Nata, Queijo Prato, Mussarela, Provolone, Colonial, Coalho e as linhas especiais Light e Zero Lactose, além de muitos outros.
A empresa processa diariamente uma média de 200.000 litros de leite e tem receita anual em torno de R$ 240 milhões, considerando dados de 2018.
Depois de dois anos de conversações, em junho de 2018, então sob a presidência de Maikel William Grasel, a Lac Lélo (Laticínios São João) é adquirida pela empresa de private equity Aqua Capital, com sede em São Paulo, por R$ 100 milhões. A aquisição envolveu parte majoritária do capital do laticínio, mas o percentual não foi divulgado. O negócio envolve também outras duas unidades da Lac Lélo: uma revenda de equipamentos para ordenha e a unidade de suprimentos como vacinas, aditivos, sementes, entre outras.
(Fonte: site da empresa / jornal Valor - 26.06.2018)
A consolidação desse trabalho impulsionou na década seguinte o surgimento de outros negócios e principalmente a fundação da Laticínios São João e lançamento da marca Lac Lélo, em 1 de junho de 1999, em São João do Oeste, pequena cidade de 6.000 habitantes do extremo oeste catarinense encravada na tríplice fronteira entre Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Argentina.
O nome da empresa, Lélo, surgiu do apelido de Maikel William Grasel, filho do fundador, Ruben Grasel.
Em 2014, a indústria passou por uma grande mudança que proporcionou a ampliação do mix de produtos, que conta hoje com mais de 70 itens, entre eles os famosos Quark, Cottage, Minas Frescal e Creme de Ricota, além dos tradicionais Requeijões, Nata, Queijo Prato, Mussarela, Provolone, Colonial, Coalho e as linhas especiais Light e Zero Lactose, além de muitos outros.
A empresa processa diariamente uma média de 200.000 litros de leite e tem receita anual em torno de R$ 240 milhões, considerando dados de 2018.
Depois de dois anos de conversações, em junho de 2018, então sob a presidência de Maikel William Grasel, a Lac Lélo (Laticínios São João) é adquirida pela empresa de private equity Aqua Capital, com sede em São Paulo, por R$ 100 milhões. A aquisição envolveu parte majoritária do capital do laticínio, mas o percentual não foi divulgado. O negócio envolve também outras duas unidades da Lac Lélo: uma revenda de equipamentos para ordenha e a unidade de suprimentos como vacinas, aditivos, sementes, entre outras.
(Fonte: site da empresa / jornal Valor - 26.06.2018)
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