Com base no Vale do Silício, a Udemy foi fundada em um pequeno vilarejo na Turquia, por Eren Bali. Engenheiro de computação, Bali já se aventurava por cursos online quando decidiu criar uma plataforma que congregasse conhecimentos.
Sem uma cultura de inovação, a Turquia se mostrou um local hostil para o desenvolvimento de uma startup. O fundador decidiu bater na porta de investidores do Vale do Silício, e ouviu mais de 50 “nãos” antes de levantar um pouco de capital.
Em 2012 ninguém cobrava por conhecimento na internet. Mas eles acreditavam que aquilo era importante para o setor de educação”, conta Kevin Johnson, CEO global da Udemy.
Em 2018, a Udemy se consolida como uma das três principais empresas de educação online do mundo, e mantém uma sede na Turquia, país natal de seus fundadores e se torna uma das maiores plataformas de ensino online do mundo.
A Udemy anunciou, em 13 de junho de 2018, a inauguração de seu escritório em São Paulo — o primeiro na América Latina. O Brasil é um mercado estratégico para a empresa, e a presença física no país deve alavancar o processo de crescimento no país e na região. Kevin Johnson esteve no Brasil para a inauguração oficial da sede em São Paulo.
A Udemy funciona com um modelo de marketplace. Especialistas ofertam cursos de qualquer tipo de habilidade — como um novo conhecimento ou um conhecimento socioemocional, por exemplo. Em valores de junho de 2018, os alunos pagam a partir de R$ 39,99 pelos treinamentos (o valor chega a R$ 19,99, em promoções recorrentes realizadas pela plataforma). Em números de meados de 2018, são mais de 24 milhões de estudantes cadastrados. A plataforma líder de ensino à distância, Coursera, tem 30 milhões, de acordo com números do agregador Class Central. A Udemy tem 35 mil instrutores cadastrados no mundo todo. Há 250 cursos em português disponíveis.
O gosto do brasileiros por plataformas digitais, além das tendências econômicas e do mercado de trabalho local, indicam uma demanda crescente por aprendizado online. Em relatório interno, a Udemy estimou que dois terços dos brasileiros se sentem impactados por alguma lacuna de conhecimentos. E a recuperação pós-crise pode fomentar a busca por habilidades avançadas.
O crescimento no Brasil começou a despontar antes mesmo da abertura de uma sede física. A empresa está aqui pessoalmente, após conseguir identificar características da forma do público brasileiro que não seriam possíveis de serem feitas dos Estados Unidos.
O Brasil é o quarto país a receber uma unidade da Udemy. A sede da empresa fica em São Francisco, no Vale do Silício, nos Estados Unidos. A empresa também tem sede na Irlanda e na Turquia, onde foi fundada.
A Udemy não revela dados sobre valores investidos no Brasil. A equipe local contava, em meados de 2018, com cerca de seis pessoas.
(Fonte: jornal Gazeta do Povo - 14.06.2018)
Sem uma cultura de inovação, a Turquia se mostrou um local hostil para o desenvolvimento de uma startup. O fundador decidiu bater na porta de investidores do Vale do Silício, e ouviu mais de 50 “nãos” antes de levantar um pouco de capital.
Em 2012 ninguém cobrava por conhecimento na internet. Mas eles acreditavam que aquilo era importante para o setor de educação”, conta Kevin Johnson, CEO global da Udemy.
Em 2018, a Udemy se consolida como uma das três principais empresas de educação online do mundo, e mantém uma sede na Turquia, país natal de seus fundadores e se torna uma das maiores plataformas de ensino online do mundo.
A Udemy anunciou, em 13 de junho de 2018, a inauguração de seu escritório em São Paulo — o primeiro na América Latina. O Brasil é um mercado estratégico para a empresa, e a presença física no país deve alavancar o processo de crescimento no país e na região. Kevin Johnson esteve no Brasil para a inauguração oficial da sede em São Paulo.
A Udemy funciona com um modelo de marketplace. Especialistas ofertam cursos de qualquer tipo de habilidade — como um novo conhecimento ou um conhecimento socioemocional, por exemplo. Em valores de junho de 2018, os alunos pagam a partir de R$ 39,99 pelos treinamentos (o valor chega a R$ 19,99, em promoções recorrentes realizadas pela plataforma). Em números de meados de 2018, são mais de 24 milhões de estudantes cadastrados. A plataforma líder de ensino à distância, Coursera, tem 30 milhões, de acordo com números do agregador Class Central. A Udemy tem 35 mil instrutores cadastrados no mundo todo. Há 250 cursos em português disponíveis.
O gosto do brasileiros por plataformas digitais, além das tendências econômicas e do mercado de trabalho local, indicam uma demanda crescente por aprendizado online. Em relatório interno, a Udemy estimou que dois terços dos brasileiros se sentem impactados por alguma lacuna de conhecimentos. E a recuperação pós-crise pode fomentar a busca por habilidades avançadas.
O crescimento no Brasil começou a despontar antes mesmo da abertura de uma sede física. A empresa está aqui pessoalmente, após conseguir identificar características da forma do público brasileiro que não seriam possíveis de serem feitas dos Estados Unidos.
O Brasil é o quarto país a receber uma unidade da Udemy. A sede da empresa fica em São Francisco, no Vale do Silício, nos Estados Unidos. A empresa também tem sede na Irlanda e na Turquia, onde foi fundada.
A Udemy não revela dados sobre valores investidos no Brasil. A equipe local contava, em meados de 2018, com cerca de seis pessoas.
(Fonte: jornal Gazeta do Povo - 14.06.2018)
Publicidade
Error loading pl
Nenhum comentário:
Postar um comentário