Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Papeles Bio Bio

          A produtora chilena de papel Papeles Bio Bio entrou em operação em 1957 e é a primeira unidade de produção de papel do Chile. Sua fábrica está localizada em San Pedro de La Paz, Concepción, a cerca de 500 quilômetros ao sul da capital, Santiago. A capacidade de produção da Papeles Bio Bio é de mais de 125 mil toneladas de papel para publicações por ano.
          A fábrica chilena foi construída originalmente pelo CMPC Group (em 1957). Em 1988, foi vendida para o Grupo Fletcher Challenger e, em 2001, foi adquirida pela Norske Skog, da Noruega. Em maio de 2012 a Papeles BioBio foi vendida para um consórcio de investidores chilenos, o Inversiones BO/Inversiones Pathfinder.
          Em dezembro de 2015, a Papeles Bio Bio compra da fabricante sueco-finlandesa de papel e celulose Stora Enso a totalidade da sua participação de 80% na fábrica de papel para revista de Arapoti, no Paraná, antiga Inpacel. A fábrica é a única produtora de papel de revista revestido na América do Sul e a maior parte da produção é vendida ao mercado interno, com parte sendo exportada para países da região. A capacidade de produção é de 185 mil toneladas de papel por ano. A unidade em Arapoti tem 30 mil hectares de plantação
          No Brasil, a companhia chilena também é dona da única fábrica de produção de papel imprensa, a antiga Pisa, em Jaguariaíva, também no Paraná.
Atualmente, a Papeles Bio Bio é líder no segmento de papel jornal e papéis especiais mecânicos na América do Sul. O grupo abastece os principais jornais impressos e gráficas comerciais da região, a partir das unidades chilena e brasileira, que somam produção aproximada em 300 mil toneladas.
(Fonte: jornal Valor - 31.12.2015)


Nenhum comentário: