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3 de out. de 2011

Sem Parar

          Feriado, carro lotado, estradas cheias, trânsito, calor, estresse. E mais essa: pedágio. Foi por acabar com esse problema que o Sem Parar, empresa de tecnologia de pagamento automático fundada em 2000, ficou conhecido e ganhou o Brasil. Mas agora o Sem Parar quer mais. E fora das estradas.
          Em março de 2018, o executivo Fernando Yunes passou a ser o CEO da empresa. Depois de dez anos na Whirpool, onde chegou a ser vice-presidente, Yunes topou a missão de liderar a guinada para a inovação do Sem Parar. Logo que entrou, promoveu uma mudança na estrutura organizacional da empresa, dividindo um time de 850 pessoas em equipes multitarefa — os famosos “squads”.
          Para liderá-las, contratou pessoas com experiência em tecnologia, varejo e serviços. Trouxe executivos do Magazine Luiza, Kroton Educacional, Nespresso, Vivo, Alelo e Dasa. Quanto a novos produtos, Yunes diz que o exercício é simples: onde há filas, o Sem Parar pode ser útil.
          Desde que Yunes assumiu o cargo, os números que marcam a evolução digital da companhia são expressivos:
- estacionamentos cadastrados: de 420 para 1300
- drive-throughs da rede McDonald’s: de zero para 300
- lava rápidos: de zero para 150
- postos de gasolina: de 480 para 650
- aparelho instalado em carros de aluguel da Movida: de zero para 54 mil.
          Desde o início de 2018, a companhia reestruturou seu negócio, para entrar em outros mercados e invadir o dia a dia de quem mora nos centros urbanos. Passou a oferecer seu serviço a drive-throughs, lava-rápidos e condomínios comerciais, entre outros.
          Hoje, os “fujões” das filas de pedágio são muitos. Ao todo, 5,5 milhões de clientes pelo país, o que representa 90% do mercado, de acordo com a empresa.
          A empresa pertence à multinacional norte-americana Fleetcor.
(Fonte: revista Época Negócios - 20.08.2019)

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