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6 de out. de 2011

Johnnie Walker

          A história de Johnnie Walker começa, naturalmente, com o homem que deu seu nome ao whisky. O pai de John Walker falece em 1819. Um duro começo para um menino da área rural, mas John sempre teve algo de especial. O brilho nos olhos, entusiasmo, energia em todos os passos que dava.
          Nessa época, o mundo não era o lugar mais amigável e John sabia disso. Não havia tempo para aflições. Ele tinha que ganhar a vida.
          Nesse ano (1819), a fazenda da família foi vendida e o dinheiro foi utilizado para John Walker estabelecer, junto com seu irmão, a própria mercearia na próspera cidade de Kilmarnock, a poucos quilômetros ao sul de Glasgow. Foi um pequeno passo. Ele tinha um dom natural para os negócios, além do talento para produzir whisky. Era uma época em que a maioria dos negociantes estocavam maltes únicos, mas eles nunca eram consistentes. John começou a misturá-los de modo a que seu whisky tivesse sempre o mesmo sabor, o que provou ser um acréscimo popular a seu estoque.
          Quando John faleceu, em 1857, depois de uma vida completa e próspera, deixou para seu filho Alexander um negócio muito forte. Eram tempos de mudanças rápidas. O Reino Unido era a força motriz da Revolução Industrial e tudo mudou muito rápido. O transporte ferroviário chegou a Kilmarnock, transportando mercadorias para os grandes navios que percorriam rotas para os quatro cantos do mundo.
          Alexander sabia reconhecer uma oportunidade de ouro quando ela se apresentava.  Em 1867, lançou o primeiro blend comercial Johnnie Walker e o chamou de Old Highland Whisky. Em seguida, deu o passo esperto e contratou capitães de navios como seus agentes para transportar seu whisky. Em pouco tempo, seu blend único estava presente em todo o mundo. Logo depois, Alexander começou a usar a famosa garrafa quadrada para reduzir a quebra e assegurar que muito mais de seu whisky chegasse intacto ao seu destino. Ele também adicionou o rótulo distintivo, inclinado a exatamente 20 graus, para destacar-se na multidão.
          Em 1889, foi a vez de Alexander passar o nome Walker, deixando a empresa para seus filhos, Alexander II e George – o primeiro era master blender e o segundo master em negócios.  Foi nessa época que o jovem líder Tom Browne fez um rascunho de um logotipo na parte posterior de um cardápio durante um almoço. Alexander e George adotaram o Striding Man imediatamente. De uma só vez, John Walker, o merceeiro vitoriano, transformou-se em Johnnie Walker, o “dandy eduardiano”.
          Em 1920, o whisky Johnnie Walker já estava presente em 120 países. No decorrer do século, tornou-se parte da cultura global: imortalizado por autores musicais e produtores de cinema, idolatrado por socialites e estrelas, apreciado por estadistas, andava ombro a ombro com grandes esportistas, homens e mulheres da época. No dia 1º de janeiro de 1934, John Walker & Sons recebeu o Mandado Real do Rei George V para fornecer whisky para a residência real. Até hoje a empresa mantém o Mandado Real.
          No fim do século XX, ao Johnnie Walker Red Label e ao icônico Johnnie Walker Black Label juntou-se o pináculo da arte de blenders, Johnnie Walker Blue Label. A linha premiada continua crescendo, com a adição do Johnnie Walker Gold Label Reserve e de Johnnie Walker Platinum Label.
          Hoje, Johnnie Walker é a maior marca de whiskies do mundo e seu slogan é visto como um grito de guerra pelo progresso, coragem na adversidade, expressão alegre de otimismo e como o melhor conselho que você escutará na sua vida. A frase keep walking (continue caminhando) é atribuída a Aristóteles, filósofo grego (384 a.C. - 322 a.C.). 
                                      

KEEP WALKING.

(Fonte: site da empresa - parte)

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