"L'Esprit d'Orange, Harmonie subtile naturelle des Ecorces d'Oranges Douces et Amères."
(E.Cointreau)
Em 1849, Edouard-Jean Cointreau criou, junto com seu irmão, o confeiteiro Adolphe, uma bebida diferente, obtida a partir da maturação de frutas da região de Angers, na França. Embora a ideia de divulgar produtos apenas engatinhasse na época, Edouard-Jean buscava maneiras de tornar a bebida mais conhecida. Ao saber que os irmãos Lumière tinham inventado, em 1895, uma engenhoca que colocava imagens em movimento, pensou que aquilo poderia ser útil. Encomendou então aos criadores do que posteriormente veio a se chamar cinema um pequeno filme para divulgar a bebida, chamada de Cointreau. Assim nasceu aquele que pode ser o primeiro comercial publicitário da história. Era 1898.
Em 1990-1991, a Cointreau se uniu à Rémy Martin, formando a Rémy Cointreau. As marcas produzidas pela Rémy Cointreau incluem: Rémy Martin (cognac), Mount Gay (rum), Cointreau (licor), Passoã (licor), Metaxa (brandy) e Bruichladdich (Scoth whisky).
A Rémy Cointreau era proprietária das champagnes Piper-Heidsieck e Charles Heidsieck. A venda de ambas e 800 ha de terras produtoras de vinho para o grupo privado francês de produtos de luxo EPI (Société européenne de participations industrielles), de propriedade da família Descours, rendeu 400 milhões de euros e foi anunciada em 16 de março de 2011.
Em 23 de julho de 2012, é anunciada a aquisição, pela Rémy Cointreau, da Bruichladdich, a destilaria Islay Scotch Whisky, por 58 milhões de euros.
Cointreau é vendido em mais de 200 países, e no Brasil é produzido pela Campari do Brasil Ltda.
(Clayton Melo / Wikipédia - partes)
(E.Cointreau)
Em 1849, Edouard-Jean Cointreau criou, junto com seu irmão, o confeiteiro Adolphe, uma bebida diferente, obtida a partir da maturação de frutas da região de Angers, na França. Embora a ideia de divulgar produtos apenas engatinhasse na época, Edouard-Jean buscava maneiras de tornar a bebida mais conhecida. Ao saber que os irmãos Lumière tinham inventado, em 1895, uma engenhoca que colocava imagens em movimento, pensou que aquilo poderia ser útil. Encomendou então aos criadores do que posteriormente veio a se chamar cinema um pequeno filme para divulgar a bebida, chamada de Cointreau. Assim nasceu aquele que pode ser o primeiro comercial publicitário da história. Era 1898.
Em 1990-1991, a Cointreau se uniu à Rémy Martin, formando a Rémy Cointreau. As marcas produzidas pela Rémy Cointreau incluem: Rémy Martin (cognac), Mount Gay (rum), Cointreau (licor), Passoã (licor), Metaxa (brandy) e Bruichladdich (Scoth whisky).
A Rémy Cointreau era proprietária das champagnes Piper-Heidsieck e Charles Heidsieck. A venda de ambas e 800 ha de terras produtoras de vinho para o grupo privado francês de produtos de luxo EPI (Société européenne de participations industrielles), de propriedade da família Descours, rendeu 400 milhões de euros e foi anunciada em 16 de março de 2011.
Em 23 de julho de 2012, é anunciada a aquisição, pela Rémy Cointreau, da Bruichladdich, a destilaria Islay Scotch Whisky, por 58 milhões de euros.
Cointreau é vendido em mais de 200 países, e no Brasil é produzido pela Campari do Brasil Ltda.
(Clayton Melo / Wikipédia - partes)
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