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5 de out. de 2011

Onodera

          A rede de clínicas de estética Onodera foi criada em 1981, por Edna Onodera. Tudo começou numa pequena sala, nos fundos de uma academia de judô do marido, na região central de São Paulo. Era o sonho de Edna Onodera: transformar um espaço pouco utilizado em algo que poderia dar lucro. Em pouco tempo, o jogo virou, a empresa tomou conta de tudo e o judô ficou restrito a uma pequena sala. Cresceu tanto, que perdeu a graça para Edna. Há alguns anos, ela se retirou do negócio para abrir uma pousada no litoral de São Paulo. Antes, porém, passou o comando para a filha Lucy.
          Em 2014, Lucy Onodera, nascida em 1979, a mais velha dos quatro filhos de Edna e Ikuo Onodera, passa a impor um ritmo forte de crescimento a partir das 60 lojas já existentes, sendo 50 delas franqueadas, já espalhadas por 12 estados. A aposta é em modelos de lojas menores para crescer nos próximos anos. A ideia é possibilitar a abertura em cidades menores e adaptar-se ao dia a dia corrido da clientela nas grandes cidades. A rede pilota o modelo "store in store" (loja dentro de loja), que consiste em pequenos espaços no interior de outros negócios, como academias de ginástica e salões de beleza.
     Depois de dez anos, essa é a quarta vez em que é feita uma atualização grande da marca. A empresa conta com a mudança da identidade visual e reformulação do espaço físico nas lojas antigas.
(Fonte: revista C&S Fecomércio - outubro/novembro 2012 / jornal Valor - 19.08.2014)

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