Ralph Lauren entrou para a indústria de vestuário aos 16 anos, quando foi trabalhar na Alexander's. Foi dez anos depois, em 1967, que Ralph Lauren lançou uma gravata que contrariava os padrões vigentes em uma polegada e criou a Polo Inc. Em 1971, instala a Polo na loja Bloomingdale's e, no ano seguinte, lança as camisas pólo com o logotipo do jogador, em 24 cores.
Em 1978, lança o perfume Polo. Introduz o estilo do Oeste americano, com jaquetas de caubói com franjas e longas saias. Liga a imagem de sua marca ao saudável estilo de vida americano. Em 1981, lança a coleção Santa Fé, com influências indígenas e do velho Oeste americano, cintos de prata e casacos típicos. Em 1983 lança sua coleção para casa: linhas de cama, mesa e banho, móveis e porcelanas e, três anos depois, em 1986, abre sua loja numa mansão em Manhattan.
Em três décadas, Ralph Lauren transformou um empréstimo de 50.000 dólares num império da moda de muitos bilhões de dólares. Enquanto crescia com artigos masculinos, femininos e infantis, além de perfumes, utilidades domésticas de luxo e milhares de produtos distribuídos em 60 linhas, não devia satisfações a ninguém. Sua genialidade estava em vender uma imagem e não produtos. Isso dava a ele e à sua marca Polo uma certa consistência no mercado americano, escravo de modismos. Mas então Lauren aceitou um sócio barulhento: Wall Street. Ele embolsou meio bilhão de dólares numa oferta pública inicial de ações, além de outros 230 milhões por uma participação na Polo Ralph Lauren Corp, em 1997. Três anos antes, em 1994, sentindo-se vulnerável desde o início da década, para se proteger, Lauren concordou em vender uma participação de 28% para a Goldman Sachs por 128 milhões de dólares.
Lauren entra no segmento de restaurantes abrindo um em Chicago em 1999. No ano seguinte, começa a recomprar suas licenças europeias e investir para crescer. Gisele Bündchen desfila Ralph Lauren com sucesso na coleção de 2000. Foi no início daquele ano que Roger Farah, gerente de mercadorias na Saks Fifth Avenue, especialista em operações e comercialização, finalmente aceitou o convite de Lauren como subcomandante, para disciplinar o negócio.
Wall Street continuava disposta a pagar um extra, associado ao luxo, pelas ações de marcas como Gucci e LVMH. O conjunto de cashmere de 3.800 dólares para mulheres, a estola de pele de raposa de 7.200 e o vestido rosa claro de valor inestimável usado por Gwyneth Paltrow na entrega do Oscar em 2000 parecia não influenciar os analistas. E Lauren ainda tinha que escutar perguntas de completos desconhecidos, como: "Você é realmente tão bom quanto dizem?".
A primeira loja brasileira da Ralph Lauren foi inaugurada em abril de 2015, no Shopping Cidade Jardim. O espaço impressiona. Com 850 metros quadrados, diversos salões e um bar interno - com direito a cocktails, petiscos e doces. Estão presentes a Purple Label masculina e a Collection feminina juntamente com alguns itens para casa, acessórios, artigos de couro, calçados e relojoaria.
Em junho de 2017, a empresária Celina Dias abriu nos Jardins, em São Paulo, a primeira Ralph Lauren Home do país. A loja tem de vela perfumada (320 reais) a lustre de cristal (100.000 reais). O item mais procurado seria o carrinho de bebidas, uma versão modernizada dos modelos que eram comuns nas casas nos anos 1970. O preço também foi atualizado, claro: 28.700 reais.
(Fonte: revista Forbes Brasil - 13.03.2002 / site shopping Cidade Jardim / revista Veja São Paulo - 12.07.2017 - partes)
Em 1978, lança o perfume Polo. Introduz o estilo do Oeste americano, com jaquetas de caubói com franjas e longas saias. Liga a imagem de sua marca ao saudável estilo de vida americano. Em 1981, lança a coleção Santa Fé, com influências indígenas e do velho Oeste americano, cintos de prata e casacos típicos. Em 1983 lança sua coleção para casa: linhas de cama, mesa e banho, móveis e porcelanas e, três anos depois, em 1986, abre sua loja numa mansão em Manhattan.
Em três décadas, Ralph Lauren transformou um empréstimo de 50.000 dólares num império da moda de muitos bilhões de dólares. Enquanto crescia com artigos masculinos, femininos e infantis, além de perfumes, utilidades domésticas de luxo e milhares de produtos distribuídos em 60 linhas, não devia satisfações a ninguém. Sua genialidade estava em vender uma imagem e não produtos. Isso dava a ele e à sua marca Polo uma certa consistência no mercado americano, escravo de modismos. Mas então Lauren aceitou um sócio barulhento: Wall Street. Ele embolsou meio bilhão de dólares numa oferta pública inicial de ações, além de outros 230 milhões por uma participação na Polo Ralph Lauren Corp, em 1997. Três anos antes, em 1994, sentindo-se vulnerável desde o início da década, para se proteger, Lauren concordou em vender uma participação de 28% para a Goldman Sachs por 128 milhões de dólares.
Lauren entra no segmento de restaurantes abrindo um em Chicago em 1999. No ano seguinte, começa a recomprar suas licenças europeias e investir para crescer. Gisele Bündchen desfila Ralph Lauren com sucesso na coleção de 2000. Foi no início daquele ano que Roger Farah, gerente de mercadorias na Saks Fifth Avenue, especialista em operações e comercialização, finalmente aceitou o convite de Lauren como subcomandante, para disciplinar o negócio.
Wall Street continuava disposta a pagar um extra, associado ao luxo, pelas ações de marcas como Gucci e LVMH. O conjunto de cashmere de 3.800 dólares para mulheres, a estola de pele de raposa de 7.200 e o vestido rosa claro de valor inestimável usado por Gwyneth Paltrow na entrega do Oscar em 2000 parecia não influenciar os analistas. E Lauren ainda tinha que escutar perguntas de completos desconhecidos, como: "Você é realmente tão bom quanto dizem?".
A primeira loja brasileira da Ralph Lauren foi inaugurada em abril de 2015, no Shopping Cidade Jardim. O espaço impressiona. Com 850 metros quadrados, diversos salões e um bar interno - com direito a cocktails, petiscos e doces. Estão presentes a Purple Label masculina e a Collection feminina juntamente com alguns itens para casa, acessórios, artigos de couro, calçados e relojoaria.
Em junho de 2017, a empresária Celina Dias abriu nos Jardins, em São Paulo, a primeira Ralph Lauren Home do país. A loja tem de vela perfumada (320 reais) a lustre de cristal (100.000 reais). O item mais procurado seria o carrinho de bebidas, uma versão modernizada dos modelos que eram comuns nas casas nos anos 1970. O preço também foi atualizado, claro: 28.700 reais.
(Fonte: revista Forbes Brasil - 13.03.2002 / site shopping Cidade Jardim / revista Veja São Paulo - 12.07.2017 - partes)
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