A história da Mormaii começa nas belas praias do litoral brasileiro na região sul, no início dos anos 1970, fundada pelo então médico e surfista Marco Aurélio Raymundo, cujo apelido é Morongo.
O nome da marca, Mormaii, vem da junção das primeiras letras dos nomes do dono (Morongo), da ex-mulher e dos "ii" da Hawaii.
Morongo, nascido e criado em Porto Alegre, hippie de alma, filho de família da classe média alta, sempre gostou de surfar. Quebrou as ondas no esporte iniciado ainda nas águas do litoral gaúcho. Quando se formou em medicina, já era íntimo das areias de Garopaba, reduto praticamente intocável na época. Decidiu unir o útil ao sonho. Contrariando a todos, entre eles o pai, dono de uma empresa de ônibus, desembarcou na vila de pescadores com a mala (e cuia?), um filho ainda bebê, a mulher e o espírito livre. Entre uma sessão de surfe e outra, criou o primeiro posto de saúde da cidade e cuidou de uma geração inteira de garopabenses.
Em algum momento a empresa produzia tudo. Tinha uma fábrica de chinelo, de mochila, de neopreme, de confecção. Gigante, a empresa tinha centenas de funcionários. Foi feita uma reengenharia e a Mormaii começou a licenciar para fábricas de produção que não tinham marca ou precisavam de uma marca mais forte. Num novo posicionamento no mercado, a empresa faz o controle de qualidade e desenvolvimento do produto.
A Mormaii atua com 44 licenças de produtos que vão desde roupas para surfistas, passando por chocolate light, bicicletas, chinelos de borracha, carros, motos e violões. Uma marca com raízes no surfe, mas com um objetivo maior: a busca pela qualidade de vida. Atualmente, a marca é reconhecida por mais de uma centena de produtos que atendem as categorias Surf, Mergulho, Skate, Fitness, Moda Praia, Bicicletas, além de produtos como óculos, relógios e chinelos, entre outros, tornando a Mormaii um grande player entre as marcas de esportes livres do Brasil.
No início de 2017 a Mormaii lança um equipamento de ginástica, o V12, que integra vários exercícios num mesmo aparelho - do pilates ao funcional.
(Fonte: Jornal de Santa Catarina - 02.06.2014 / revista Veja São Paulo - 15.02.2017 / site da empresa - partes)
O nome da marca, Mormaii, vem da junção das primeiras letras dos nomes do dono (Morongo), da ex-mulher e dos "ii" da Hawaii.
Morongo, nascido e criado em Porto Alegre, hippie de alma, filho de família da classe média alta, sempre gostou de surfar. Quebrou as ondas no esporte iniciado ainda nas águas do litoral gaúcho. Quando se formou em medicina, já era íntimo das areias de Garopaba, reduto praticamente intocável na época. Decidiu unir o útil ao sonho. Contrariando a todos, entre eles o pai, dono de uma empresa de ônibus, desembarcou na vila de pescadores com a mala (e cuia?), um filho ainda bebê, a mulher e o espírito livre. Entre uma sessão de surfe e outra, criou o primeiro posto de saúde da cidade e cuidou de uma geração inteira de garopabenses.
Em algum momento a empresa produzia tudo. Tinha uma fábrica de chinelo, de mochila, de neopreme, de confecção. Gigante, a empresa tinha centenas de funcionários. Foi feita uma reengenharia e a Mormaii começou a licenciar para fábricas de produção que não tinham marca ou precisavam de uma marca mais forte. Num novo posicionamento no mercado, a empresa faz o controle de qualidade e desenvolvimento do produto.
A Mormaii atua com 44 licenças de produtos que vão desde roupas para surfistas, passando por chocolate light, bicicletas, chinelos de borracha, carros, motos e violões. Uma marca com raízes no surfe, mas com um objetivo maior: a busca pela qualidade de vida. Atualmente, a marca é reconhecida por mais de uma centena de produtos que atendem as categorias Surf, Mergulho, Skate, Fitness, Moda Praia, Bicicletas, além de produtos como óculos, relógios e chinelos, entre outros, tornando a Mormaii um grande player entre as marcas de esportes livres do Brasil.
No início de 2017 a Mormaii lança um equipamento de ginástica, o V12, que integra vários exercícios num mesmo aparelho - do pilates ao funcional.
(Fonte: Jornal de Santa Catarina - 02.06.2014 / revista Veja São Paulo - 15.02.2017 / site da empresa - partes)
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