Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Cerveja Colônia / INAB)

          Após muitos anos de trabalho numa distribuidora de bebidas a família Gatto resolveu viajar e adquirir equipamentos usados de unidades desativadas das grandes cervejarias do país. Essa empreitada teve início em 1994. Dois anos depois foi montada a própria fábrica de cervejas, em Toledo, na região oeste do Paraná. A Inab - Indústria Nacional de Bebidas Ltda. foi fundada em 1º de abril de 1996. A família Brandalise entrou na sociedade, na pessoa de Saul Brandalise Neto, presidente da empresa.
          Primeiro surgiu a Xingu, exportada inicialmente para o mercado americano que foi um sucesso. Na sequência veio a Astro que seria então a primeira pilsen - do tipo extra - premium, muito forte e pesada para o gosto da maioria, e substituída depois pela Kilmer, uma pilsen tradicional. Devido à semelhança com a cerveja argentina Quilmes, a Inab foi obrigada a mudar novamente o nome de seu produto.
          Em 1998, com todas essas experiências, adquiriu-se o domínio total da tecnologia cervejeira e o produto, aprimorado, recebeu uma nova marca - Cerveja Colônia, em alusão à cidade de Colônia, localizada no oeste da Alemanha, quase divisa com a Bélgica.
          A Inab produz também as cervejas de marcas Donna's Beer, Dankel, Stell, Haker, Athena. O chopp é produzido com as marcas Colônia e Bester. Para terceiros, produz as marcas Doblee, Rio Claro (para os supermercados Dia% - a cerveja Rio Claro já foi produzida e envasada também, para o Supermercado Dia, pela Aralco S.A. Ind. e Com. de Frutal (MG)), Schin, Dadobier e Glacial e o chopp Hardenbier. Em sua fábrica de Toledo é fabricada também a cerveja Yllhs (Yellowhops).
          A empresa possui hoje três centros de produção, sendo uma unidade própria na cidade de Toledo e parcerias em Santa Maria (RS) e em Trindade (GO). Atua também nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão e Pernambuco.
(Fonte: site winechopp / Jornal do Oeste - 01.04.2011 - partes)

Nenhum comentário: