Total de visualizações de página

30 de out. de 2011

Bahamas

          A casa noturna Bahamas, pertencente ao empresário da noite paulistana Oscar Maroni Filho, é uma das casas mais luxuosas e conhecidas de São Paulo. A menos de 1 quilômetro da cabeceira da pista de Congonhas, o Bahamas é procurado por homens de negócios que desembarcam no aeroporto e buscam companhia feminina. Já frequentaram a casa, xeques árabes, figuras de destaque da Fórmula 1 e executivos de grandes empresas globais. Maroni definiu a casa como "centro de terapia empresarial".
          O faturamento - segundo estimativa da época (2007), da ordem de R$ 30 milhões por ano - evoluiu tanto que Maroni decidiu erguer na mesma área um hotel de 13 andares, o Oscar's.
          Após o acidente com o Airbus da Tam, em 17 de julho de 2007, é que a prefeitura renovou a atenção para um antigo problema: a proximidade de arranha-céus da rota dos aviões que chegam a Congonhas. O programa Fantástico, da TV Globo, noticiou que Maroni teria obtido indevidamente a autorização para construir o hotel. Ele foi acusado de ter apresentado seu hotel primeiro como um "flat residencial", depois como um "prédio de escritórios", para conseguir indevidamente a autorização da Aeronáutica. Mas, a única exigência que a Aeronáutica teria feito, seria sobre a altura do prédio: 47,5 metros.
(Fonte: revista Época - 30.07.2007)

Nenhum comentário: