A rede de supermercados Barateiro tinha, em 1998, 32 lojas, crescendo à sombra do mercado mais popular, de baixa renda e junto à periferia.
Foi quando foi comprado pelo Pão de Açúcar, que justamente queria entrar nesse nicho de mercado. A rede de Abilio Diniz manteve num primeiro momento apenas 26 lojas com a bandeira Barateiro, outras foram absorvidas pela marca Extra. Em 2001 a bandeira Barateiro chegou a 115 lojas, das quais 70 na Grande São Paulo.
(Fonte: revista Exame São Paulo - início de 2001)
Foi quando foi comprado pelo Pão de Açúcar, que justamente queria entrar nesse nicho de mercado. A rede de Abilio Diniz manteve num primeiro momento apenas 26 lojas com a bandeira Barateiro, outras foram absorvidas pela marca Extra. Em 2001 a bandeira Barateiro chegou a 115 lojas, das quais 70 na Grande São Paulo.
(Fonte: revista Exame São Paulo - início de 2001)
Nenhum comentário:
Postar um comentário