Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Cerveja Princesa da Serra

          A Cerveja Princesa da Serra é uma microcervejaria que iniciou suas atividades no final de 2016 produzindo em torno de três mil litros por mês, e buscando atender à demanda de consumo de cervejas especiais para o restaurante anexo à fábrica. Foi fundada pelos empreendedores Eli Fernando Zanin e James Branco, que continuam como proprietários. O nome Princesa da Serra se deu em homenagem a Lages, que ostenta o título de Princesa da Serra Catarinense.
          Em meados de 2019, a empresa anuncia um investimento de R$ 1 milhão para sua ampliação, passando da produção de cinco mil litros por mês para 20 mil litros mensais. O projeto fui anunciado pelos proprietários ao vice-prefeito municipal, Juliano Polese em reunião realizada em 10 de julho de 2019. O maquinário para a ampliação da fábrica é proveniente de Bento Gonçalves (RS).
          Após duas ampliações e uma total reestruturação em 2019, a cervejaria chega à capacidade de produção de até 15 mil litros mensalmente, e cinco estilos de cervejas puro malte: Pilsen, Weizen, Vienna, IPA e Stout, todas em growler descartável de um litro e barris de 30 e 50 litros, vendidos em diversos pontos na cidade de Lages e nas cidades vizinhas. Em breve as cervejas serão comercializadas também em garrafa.
          Com características modernas, o projeto arquitetônico proporcionará uma experiência única com a cerveja artesanal na Serra Catarinense, além do Restaurante Galpão Capão do Cipó, destino gastronômico já consolidado com pratos típicos de truta e tilápia, oferecidos no rústico ambiente na avenida Bruno Luersen, bairro Vila Mariza, na cidade de Lages. A cervejaria está localizada na rua Santo Onofre, na Vila Mariza.
          Atualmente na Serra Catarinense já existem, entre as cervejarias tradicionais e ciganas, dez cervejarias que criam um ambiente propício para a construção da rota da cerveja na Serra.
(Fonte: site Prefeitura Municipal de Lages - texto: Henrique Beling)

Nenhum comentário: