Pouco antes de meados de setembro de 2019, a Kopenhagen informa sobre o lançamento de sua rede de cafeteria denominada Kop Koffee. Um bom bate-papo inicial para quem for tomar um cafezinho na rede é identificar em que língua foi colocada a palavra café, em Kop Koffee. A mais próxima é a língua holandesa: Koffie. Mas também pode ser um acrônimo onde "Ko" vem de Kopenhagem e o sufixo ffee vem de coffee, café em inglês.
A previsão para o primeiro ano é a abertura de 20 lojas.
A Kopenhagen pertence ao grupo CRM (de Celso Ricardo de Moraes), que também tem sob seu guarda-chuva a Chocolates Brasil Cacau, e tem uma joint-venture com a tradicional Lindt (Lindt & Sprüngli), da Suíça. É dona também da marca Soul Good, com tabletes e bombons sem açúcar e com apenas ingredientes naturais.
Tendo o café como uma das fortes apostas do CRM, a companhia lançou no início de 2019 uma linha de cápsulas de café para máquinas Nespresso que pela primeira vez levou a marca Kopenhagen ao grande varejo. Um dos primeiros contratos de distribuição que a Kopenhagen firmou foi com o Grupo Pão de Açúcar (GPA).
As lojas Kopenhagen já desempenham, paralelamente à venda de chocolates, o papel de coffee shop. Só na cidade de São Paulo há 86 unidades (dados de julho de 2017).
O grupo CRM tem mais de 800 lojas no Brasil, a maioria franquias. Da Kopenhagen antiga, resta a tradicional loja na rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi. Outras lojas estão instaladas nesse bairro que deu origem à Kopenhagen, assim como uma loja da Brasil Cacau.
(Fonte: Wikipédia / jornal Valor - 10.07.2006 e 11.03.2014 / IstoÉDinheiro - 26.02.2019 / Valor - 12.09.2019 - partes)
A previsão para o primeiro ano é a abertura de 20 lojas.
A Kopenhagen pertence ao grupo CRM (de Celso Ricardo de Moraes), que também tem sob seu guarda-chuva a Chocolates Brasil Cacau, e tem uma joint-venture com a tradicional Lindt (Lindt & Sprüngli), da Suíça. É dona também da marca Soul Good, com tabletes e bombons sem açúcar e com apenas ingredientes naturais.
Tendo o café como uma das fortes apostas do CRM, a companhia lançou no início de 2019 uma linha de cápsulas de café para máquinas Nespresso que pela primeira vez levou a marca Kopenhagen ao grande varejo. Um dos primeiros contratos de distribuição que a Kopenhagen firmou foi com o Grupo Pão de Açúcar (GPA).
As lojas Kopenhagen já desempenham, paralelamente à venda de chocolates, o papel de coffee shop. Só na cidade de São Paulo há 86 unidades (dados de julho de 2017).
O grupo CRM tem mais de 800 lojas no Brasil, a maioria franquias. Da Kopenhagen antiga, resta a tradicional loja na rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi. Outras lojas estão instaladas nesse bairro que deu origem à Kopenhagen, assim como uma loja da Brasil Cacau.
(Fonte: Wikipédia / jornal Valor - 10.07.2006 e 11.03.2014 / IstoÉDinheiro - 26.02.2019 / Valor - 12.09.2019 - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário