Total de visualizações de página

3 de out. de 2011

SIM (combustíveis)

          A rede gaúcha de postos de combustíveis SIM tem sede em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Foi fundada pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985.
          Em abril de 2019 a bandeira comprou três postos com grande volume de abastecimento em Santa Catarina.
          Considerando dados do início de setembro de 2019, a rede SIM somava cerca de 2,7 mil funcionários e 140 postos de combustíveis.
          Na manhã do dia 17 de setembro de 2019, a rede SIM divulga a compra a Rede Mime, com sede em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina e dona de 51 postos. Foi a maior aquisição do grupo gaúcho em toda a sua trajetória. O valor não foi revelado.
          A Rede Mime começou a operar em 1977 e tem cerca de 1.250 mil funcionários e suas 51 unidades estão concentradas na porção mais litorânea e Vale do Itajaí. Argenta diz que a transição das redes deve se completar até janeiro de 2020, após o aval do Cade. "As operações ganham a marca SIM em janeiro. A Mime não existe mais", adiantou o diretor.
          O presidente da rede gaúcha, Neco Argenta, disse que o negócio antecipa meta que era para 2021 de chegar a 200 postos. "Agora a meta para 2024 e 2025 é chegar a 400 postos", revela Argenta. O plano inclui ampliar a presença no Paraná e mais cidades catarinenses e desembarcar no Sudeste, adiantou.
          A rede gaúcha passará de 140 para 200 postos com a aquisição de 51 postos da rede e mais nove unidades que estão em instalação no Rio Grande do Sul nas cidades de Uruguaiana (2), São Gabriel, Carlos Barbosa, Gravataí (BR-290, freeway), Porto Alegre (3) e Ijuí. A previsão é que as unidades sejam inauguradas até dezembro. Até 2020, mais cinco vão ser acrescidos, com unidades em Santa Catarina (oeste do estado) e no Paraná, na região da capital Curitiba.
          O número de funcionários sai de 2,7 mil para quase 4 mil, com a adição dos 1.250 da Mime. A SIM projeta faturar R$ 5 bilhões em 2020, já com a nova integrante da operação. Este ano, as duas marcas somam quase R$ 4 bilhões, considerando os dados divulgados pela SIM. Por mês, a rede passará a abastecer 60 milhões de litros de combustíveis.
          No início de novembro de 2023, o grupo SIM selou uma parceria com a Petronas para abrir postos com a bandeira da multinacional no Brasil. A parceria terá início pelo Estado de São Paulo e, inicialmente, serão de três a cinco estações entre as cidades de Campinas e São Paulo. Em nota, a SIM informou que a Petronas realizou pesquisas de mercado para entender os hábitos de consumo no Estado, observando fatores de decisão de compra e abertura a uma marca entrante na distribuição de combustíveis. Conforme o presidente do grupo SIM, Neco Argenta, a parceria com a Petronas reflete o alinhamento entre os valores das duas empresas.
(Fonte: Jornal do Comércio (RS) - 17.09.2019 / AracajuAgoraNotícias - 10.11.2023 - partes)

Nenhum comentário: