Total de visualizações de página

1 de out. de 2011

Vitreo

          A gestora Vitreo foi criada em outubro de 2018 em um escritório improvisado na sala de casa, com a proposta de proporcionar a experiência mais transparente possível aos clientes.
          A empresa tem como sócios Patrick O’Grady, que atuou na XP Gestão; Jorge Paulo Lemann, da 3G Capital; e George Wachsmann, o Jojo, que veio da GPS Investimentos, onde administrava o patrimônio de famílias donas de grandes fortunas.     
          A Vitreo é uma gestora que usa a possibilidade de distribuir os próprios fundos, o que ajuda a reduzir o número de intermediários. A distribuição própria é permitida, porém é pouco usada pelos gestores independentes que, pouco conhecidos, acabam reféns dos distribuidores tradicionais, como bancos e corretoras online.
          Um contrato publicitário foi fechado pela Vitreo com a Empiricus, que explica que há independência na seleção de ativos.
          Considerando dados de outubro de 2020, a Vitreo conta com um escritório de dois andares, mais de 100 funcionários, com mais de 70 mil clientes ativos e o valor sob custódia se aproxima da casa dos R$ 7 bilhões.
          Em abril de 2022, é tomada uma decisão considerada importante pelo grupo: com a devida aprovação do Banco Central e todo o rito regulatório, optou-se por transformar a marca Vitreo em Empiricus. Assim, a Vitreo Gestão, com sua família de mais de 80 fundos proprietários, passará a se chamar Empiricus Gestão, enquanto a Vitreo DTVM, com sua oferta de serviços com custo baixo, mudará de nome para Empiricus Investimentos. Ao lado da Empiricus Research, com suas recomendações e conteúdos educacionais, as empresas formam o tripé de uma completa plataforma de investimentos para a pessoa física no Brasil.
(Fonte: relatório Empiricus - Luciana Seabra - 01.04.2019 / carta Vitreo - 22.10.2020 / Empiricus Day One - 11.04.2022 / 16.04.2022 - partes)

Nenhum comentário: