Total de visualizações de página

30 de out. de 2011

Banco BS2 (antigo Bonsucesso)

          A trajetória do banco está ligada à tradição da família Guimarães no mercado financeiro que fundou, em 1930, o Banco de Minas Gerais.
          Nos anos 1970, após a venda do banco, Paulo Vivas Guimarães, fundador do grupo, começou a investir numa rede de varejo de automóveis.
          Em 1992, é criada a Bonsucesso Financeira, o embrião do banco, justamente para o financiamento de automóveis. Comandada por Paulo Henrique Pentagna Guimarães, a financeira cresceu e se tornou um banco múltiplo.
          Em 1997, é criado o Banco Bonsucesso que inicia, já em 1998, no mercado de crédito consignado, a partir de convênios com estados e municípios.
          Em 2014, o Bonsucesso se une ao Santander e cria o Olé Consignado: 40% Bonsucesso e 60% Santander. Essa joint venture entre as duas instituições tem o objetivo de aumentar a escala no segmento de crédito consignado.
          A Bonsucesso Asset, com foco na gestão de recursos de terceiros, também é criada em 2014.
          A partir de 2015, o Banco Bonsucesso estruturou novos negócios, como soluções de câmbio, meios de pagamento (Adiq) e distribuição de investimentos (DTVM).
          Em 2017, aderindo ao modismo de uso de siglas para denominar instituições, o Banco Bonsucesso passa a se chamar BS2 Banco.
          O BS2 tem 150.000 clientes com contas digitais, um produto que completou um ano em março de 2020.
          Em 7 de junho de 2021, a Banco BS2, anunciou a compra da Well, fintech israelense que que fornece crédito a empresas brasileiras. O movimento faz parte de uma estratégia do banco em criar oferta de valor para pequenas e médias empresas
          Os Pentagna Guimarães controlam também o BMG.
          O BS2 Banco tem sede em Belo Horizonte e é comandado por Gabriel Pentagna Guimarães, seu presidente. Juliana Pentagna Guimarães é diretora-executiva.
(Fonte: site do banco / Wikipédia / jornal Valor - 05.03.2020 - partes)

Nenhum comentário: