A STB Student Travel Bureau é uma agência de viagem especializada em turismo jovem e estudantil internacional e intercâmbio para estudantes.
A empresa é de propriedade do empresário brasileiro José Carlos Hauer Santos Junior, nascido em 1958. Santos comprou a STB em 1986 e desde então diputa com outras agências a confiança de pais interessados em mandar os filhos estudar no exterior. A empresa, então, era apenas uma operadora de turismo. Dono de uma pequena agência de viagem, foi como cliente que Santos conheceu o dono da STB, um inglês interessado na venda para ir viver em Miami. Candidatou-se a comprador, fechou o negócio por US$ 30 mil e imediatamente partiu para fazer parcerias com instituições internacionais de ensino.
Em novembro de 2002, abre um escritório em Buenos Aires. Inaugurou também, em Madri, sua primeira filial europeia, com a intenção de fazer da Espanha trampolim para avançar pelo continente. As novas filiais irão integrar o braço internacional da empresa, que já tem filiais na Austrália e Nova Zelândia para apoiar os estudantes que viajam pela STB para esses países.
Considerando dados de 2002, a agência tinha 35 lojas no Brasil, sendo dez franqueadas. Tinha 130 contratos com instituições internacionais de ensino e 500 funcionários.
(Fonte: revista Forbes - 20.12.2002)
A empresa é de propriedade do empresário brasileiro José Carlos Hauer Santos Junior, nascido em 1958. Santos comprou a STB em 1986 e desde então diputa com outras agências a confiança de pais interessados em mandar os filhos estudar no exterior. A empresa, então, era apenas uma operadora de turismo. Dono de uma pequena agência de viagem, foi como cliente que Santos conheceu o dono da STB, um inglês interessado na venda para ir viver em Miami. Candidatou-se a comprador, fechou o negócio por US$ 30 mil e imediatamente partiu para fazer parcerias com instituições internacionais de ensino.
Em novembro de 2002, abre um escritório em Buenos Aires. Inaugurou também, em Madri, sua primeira filial europeia, com a intenção de fazer da Espanha trampolim para avançar pelo continente. As novas filiais irão integrar o braço internacional da empresa, que já tem filiais na Austrália e Nova Zelândia para apoiar os estudantes que viajam pela STB para esses países.
Considerando dados de 2002, a agência tinha 35 lojas no Brasil, sendo dez franqueadas. Tinha 130 contratos com instituições internacionais de ensino e 500 funcionários.
(Fonte: revista Forbes - 20.12.2002)
Nenhum comentário:
Postar um comentário