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31 de out. de 2011

Anastasia Beverly Hils

          Quando Anastasia Soare, nascida em 1958, imigrou da Romênia para Los Angeles com a filha, em 1989, ela mal falava inglês. Mas tinha um diploma de arte – e um dom para o marketing.
          Ela aceitou um emprego de esteticista num salão de beleza, onde se especializou em sobrancelhas. Dizia às clientes que as sobrancelhas que redesenhava nelas seguiam a Proporção Áurea, uma fórmula matemática que supostamente gera formas simétricas atraentes. O conceito remonta à Grécia antiga e aparece com destaque na arte renascentista, na arquitetura moderna e em muitas outras manifestações artísticas.
          Em 1997, Soare tinha poupado o suficiente para abrir seu próprio salão de beleza em Beverly Hills e, em 2000, começou a vender sua pomada para sobrancelhas sob a marca Anastasia Beverly Hills. As vendas não chegaram a decolar, até que veio a era do Instagram e a filha insistiu que ela usasse as mídias sociais. De lá para cá, elas divulgaram celebridades, entre as quais Kim Kardashian, que são fãs dos produtos de Soare.
          Considerando dados de meados de 2018, a Anastasia Beverly Hills, cujo capital estaria 100% nas mãos de Soare, já tem cerca de 17 milhões de seguidores no Instagram, e a linha de Soare é vendida em mais de 1.500 lojas ao redor do mundo. Gera uma receita anual estimada em US$ 340 milhões. Soare afirmou publicamente, em 2016, que é a única proprietária da empresa. Essa participação de 100% vale, no mínimo, US$ 1,5 bilhão, segundo estimativas.
(Fonte: revista Forbes - 20.10.2018)

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