O empresário Antoine Roset diz: "A primeira geração cria o negócio, a segunda desenvolve e a terceira vende. Como sou da quinta geração, não posso esmorecer, tenho que continuar a vender e vender". Criada pela família, em 1860, vendendo guarda-chuva e bengala, a empresa Ligne Roset hoje produz móveis de luxo e possui 700 pontos de venda espalhados pelo mundo.
No Brasil, reescreve sua história inaugurando loja-conceito no início de 2014, depois de resolver briga judicial com um empresário que usava o nome da companhia sem pagar royalties. Na década de 1970 o avô de Antoine deu a representação para dois sócios no Brasil. Eles brigaram. Um deles ficou com o maquinário e desenhos e continuou vendendo os móveis.
A distribuição dos móveis no continente americano começou por volta de 2007, pelo Canadá, intensificando-se quatro anos depois, com a crise europeia. A empresa está no México, Colômbia, Venezuela, Costa Rica e Chile.
A Ligne Roset tem um sofá campeão de vendas (e muito copiado) chamado Togo, criado por volta de 1973 pelo designer Michel Ducaroy. Por ano, são vendidas mais de um milhão de unidades. E foi justamente por causa dele que a empresa se aproximou dos atuais representantes brasileiros, Marcela e Israel Furmanovich. Em 2012 Marcela encomendou o best Seller junto à empresa em Nova York. Na troca de e-mails um interlocutor perguntou a Marcela se ela não estava interessada em ser representante da marca no país. Depois de avaliar com o marido, decidiram desistir da casa da praia, onde seria o destino do sofá e investir na abertura da loja, instalada em área de 300 metros quadrados na Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. A intenção da empresa, no Brasil, é abrir cinco lojas em cinco anos.
A Ligne Roset tem um sofá campeão de vendas (e muito copiado) chamado Togo, criado por volta de 1973 pelo designer Michel Ducaroy. Por ano, são vendidas mais de um milhão de unidades. E foi justamente por causa dele que a empresa se aproximou dos atuais representantes brasileiros, Marcela e Israel Furmanovich. Em 2012 Marcela encomendou o best Seller junto à empresa em Nova York. Na troca de e-mails um interlocutor perguntou a Marcela se ela não estava interessada em ser representante da marca no país. Depois de avaliar com o marido, decidiram desistir da casa da praia, onde seria o destino do sofá e investir na abertura da loja, instalada em área de 300 metros quadrados na Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. A intenção da empresa, no Brasil, é abrir cinco lojas em cinco anos.
(Fonte: jornal Valor - 16.03.2014).
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