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2 de out. de 2011

Trussardi

      O casal italiano Matheus e Cristina Trussardi vieram da região da Lombardia em 1898 em busca de dias melhores e no Brasil inauguraram a belíssima trajetória da Trussardi. Matheus fundou, junto com sua esposa uma pequena indústria de passamanaria, enfeites e adornos para vestuário e decoração. Com uma visão empreendedora, Matheus retornou à Itália para adquirir teares, pois notou uma carência de tecidos no mercado brasileiro.
     Infelizmente logo Matheus veio a falecer. Então sua esposa, Cristina, começou a administrar a empresa, algo pioneiro para a época. A indústria foi crescendo e desenvolvendo-se, principalmente com as exportações na década de 1930. No final da década de 1960 a empresa já contava com cerca de mil funcionários.
     Um grande incêndio na fábrica em 1968 destruiu quase tudo. Mas a grande determinação fez com que a empresa se reerguesse, através da ajuda da fusão com a fábrica de bordados dos Irmãos Farah Nassif. O negócio se desenvolveu, foram compradas máquinas e no final da década de 1970 a fábrica já estava restabelecida. A fusão entre as duas empresas durou até o início da década de 1990, quando Trussardi passou a especializar-se no segmento de cama e banho, conquistando um padrão comparável aos melhores do mundo.
     Com um toque de glamour e requinte, que sublinham o equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo, os produtos Trussardi são elaborados com paixão e conhecimento, na seleção das melhores matérias-primas do mundo e no design exclusivo, inspirado no melhor das tradições artesanais italianas.
     O cuidado meticuloso com detalhes está presente em todas as etapas de criação e desenvolvimento dos produtos, para consumidores com diferentes perfis mas com o mesmo bom gosto.
     Os enxovais da Trussardi são reconhecidos pela qualidade impecável e elegância, com bordados desenvolvidos do tecido ao fio em puro algodão, conferindo o toque suave e sensações agradáveis, além de facilitar a manutenção das peças sem riscos na hora de passar.
     Cada produto da Trussardi possui uma dinâmica diferente de desenvolvimento, buscando traduzir com clareza o estilo da marca, que preza pela elegância e classe, demonstrados na combinação harmoniosa das cores, formas, conteúdo, toque e sensações de bem-estar.
     Em 2010 a marca foi adquirida pelo Grupo Karsten, e em 2012 inaugurou sua primeira loja monomarca, dando sequência ao projeto de expansão no varejo.
(Fonte: site da empresa / casar.com - partes)

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