Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Marilan

          Foi em 1956 que o casal Maximiliano e Iracema Garla resolveu produzir biscoitos. Inaugurada em 31 de março de 1957, a Indústria de Biscoitos Marilan Ltda. surgia num modesto prédio na Rua Liberdade, em Marília, interior de São Paulo. Com uma pequena produção e um forno estilo padaria, foram produzidos os primeiros biscoitos Maria, Água e Sal, Coco e Maizena.
          Nos anos 1960, com a aquisição de um forno industrial chamado "Super Vulcão" a produção subiu para 300 kg de biscoitos por hora. Ainda na década de 1960, novos maquinários foram sendo adquiridos e a produção passou a 600 kg de biscoitos por hora.
          Na década de 1970, a família Garla tomou a importante decisão de investir em uma nova instalação industrial, maior e mais moderna. Em 1976, o novo parque industrial, com 67 mil metros quadrados foi inaugurado. Na época, eram 250 colaboradores. Nos anos 1980, os processos, antes manuais, deram espaço a equipamentos automatizados ampliando ainda mais a capacidade produtiva.
          Nos anos 1990, a Marilan chega à marca de 84 mil toneladas de biscoitos por ano e conta com 1.300 colaboradores diretos.
          Hoje, 1 milhão e duzentos mil pacotes são fabricados diariamente. Atuando em multicategorias, a Marilan Alimentos S.A. produz biscoitos, torradas, chocolates e snacks. Sua linha de produtos compõe-se de 100 itens entre biscoitos salgados, doces, amanteigados, rosquinhas, recheados, infantis, wafers, moldados especiais e cookies.
          Os biscoitos Marilan são consumidos em mais de 50 países, nos cinco continentes.
(Fonte: site da empresa)

Nenhum comentário: