A Luckin Coffee foi fundada em outubro de 2017, na China. De uma simplicidade absoluta, o luckin pode ser traduzido do inglês como "feliz" ou, no conjunto, "café da sorte" ou "sorte em café".
A empresa chamou a atenção em todo o mundo pela sua rápida ascensão e por abalar os planos da maior cadeia de cafés do mundo (a Starbucks) no mercado chinês.
Principal concorrente da Starbucks na China, a Luckin Coffee protocolou em 22 de abril de 2019 pedido de oferta pública (IPO, na sigla em inglês) para a abertura de seu capital na Nasdaq, bolsa especializada em ações de tecnologia, nos Estados Unidos. A companhia recebeu um aporte de US$ 150 milhões durante uma rodada de investimentos no mês de abril. Em que pese as expectativas, a companhia atua com prejuízo.
Apesar de atuarem no mesmo segmento, a Starbucks e a Luckin criam estratégias diferentes para atrair o público. Enquanto a norte-americana investe em espaços amplos, confortáveis e com rede ilimitada de internet, a rival da China se baseia em pequenos pontos e quiosques onde os clientes apenas retiram os cafés depois de terem feito o pedido on-line. A Luckin também se diferencia por ações de fidelização, como aceitar pagamentos através do seu aplicativo.
Considerando dados de abril de 2019, a Luckin Coffee conta com 2,3 mil pontos em 28 cidades da China. A empresa espera abrir mais 2,5 mil pontos até o fim de 2019. Já para a rede norte-americana, o mercado chinês é o maior fora do seu país, com 3,7 mil pontos.
(Fonte: revista IstoéDinheiro - 23.04.2019)
A empresa chamou a atenção em todo o mundo pela sua rápida ascensão e por abalar os planos da maior cadeia de cafés do mundo (a Starbucks) no mercado chinês.
Principal concorrente da Starbucks na China, a Luckin Coffee protocolou em 22 de abril de 2019 pedido de oferta pública (IPO, na sigla em inglês) para a abertura de seu capital na Nasdaq, bolsa especializada em ações de tecnologia, nos Estados Unidos. A companhia recebeu um aporte de US$ 150 milhões durante uma rodada de investimentos no mês de abril. Em que pese as expectativas, a companhia atua com prejuízo.
Apesar de atuarem no mesmo segmento, a Starbucks e a Luckin criam estratégias diferentes para atrair o público. Enquanto a norte-americana investe em espaços amplos, confortáveis e com rede ilimitada de internet, a rival da China se baseia em pequenos pontos e quiosques onde os clientes apenas retiram os cafés depois de terem feito o pedido on-line. A Luckin também se diferencia por ações de fidelização, como aceitar pagamentos através do seu aplicativo.
Considerando dados de abril de 2019, a Luckin Coffee conta com 2,3 mil pontos em 28 cidades da China. A empresa espera abrir mais 2,5 mil pontos até o fim de 2019. Já para a rede norte-americana, o mercado chinês é o maior fora do seu país, com 3,7 mil pontos.
(Fonte: revista IstoéDinheiro - 23.04.2019)
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