A bicentenária DuPont poderia muito bem ser chamada de mãe do marketing de ingrediente - capaz de tornar bens indiferenciáveis, como fios e chapas, num poderoso aval de qualidade. É dona de marcas famosas como Nylon , Lycra e Teflon.
Concebida em 1959 para substituir a borracha em cintas, a fibra elástica Lycra espalhou-se pelo guarda-roupa - desde lingerie e roupas esportivas até meias e sapatos (graças à tecnologia desenvolvida em curtumes gaúchos e depois exportadas para as demais subsidiárias).
Nos primeiros meses de 2002, após investimento de 110 milhões de dólares, foi inaugurada a fábrica de Paulínia, interior de São Paulo, então uma das quatro mais avançadas unidades de produção de Lycra que a corporação operava em dez países. O dicionário Aurélio já grafa como laicra.
Tornou-se a oitava marca da moda mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand. Também foi apontada num levantamento da Procter & Gamble, a 14ª mais importante inovação da moda do século XX, à frente da mochila e da minissaia. Estampa etiquetas Lycra nomes glamourosos, como Armani, Levi Strauss e Liz Clairbone. Mesmo sendo vendida com prêmio de 20% e 25% superior ao do spandex, o nome genérico do fio, as vendas de Lycra crescem de maneira ininterrupta.
Suas vendas geram para a DuPont uma margem bem acima da média dos demais produtos. Isso pôde ser obtido graças às sucessivas campanhas publicitárias mundiais.
(Fonte: revista Exame - 21.08.2002)
Concebida em 1959 para substituir a borracha em cintas, a fibra elástica Lycra espalhou-se pelo guarda-roupa - desde lingerie e roupas esportivas até meias e sapatos (graças à tecnologia desenvolvida em curtumes gaúchos e depois exportadas para as demais subsidiárias).
Nos primeiros meses de 2002, após investimento de 110 milhões de dólares, foi inaugurada a fábrica de Paulínia, interior de São Paulo, então uma das quatro mais avançadas unidades de produção de Lycra que a corporação operava em dez países. O dicionário Aurélio já grafa como laicra.
Tornou-se a oitava marca da moda mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand. Também foi apontada num levantamento da Procter & Gamble, a 14ª mais importante inovação da moda do século XX, à frente da mochila e da minissaia. Estampa etiquetas Lycra nomes glamourosos, como Armani, Levi Strauss e Liz Clairbone. Mesmo sendo vendida com prêmio de 20% e 25% superior ao do spandex, o nome genérico do fio, as vendas de Lycra crescem de maneira ininterrupta.
Suas vendas geram para a DuPont uma margem bem acima da média dos demais produtos. Isso pôde ser obtido graças às sucessivas campanhas publicitárias mundiais.
(Fonte: revista Exame - 21.08.2002)
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