Total de visualizações de página

2 de out. de 2011

Superbom

          Na época em que a cidade de São Paulo era ainda muito distante da região do atual bairro Capão Redondo, surgia (em 1925) o embrião do que viria ser a atual Superbom. Iniciou as atividades com a produção de suco de uva no porão de uma casa velha do Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e atualmente é o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Já nessa época, o produto apresentava excelente qualidade e era de consumo dos alunos da escola.
          Em 1935, o senhor Adolpho Bergold, diretor da fazenda, decidiu começar uma fabricação maior do suco para vender o produto e melhorar as finanças da instituição. A marca “Superbom” surgiu em 1936 quando o diretor do colégio, Pastor Domingos Peixoto da Silva, entrevistou o presidente da República, Getúlio Vargas, que teve a oportunidade de saborear o suco de uva. Quando foi questionado sobre o que havia achado da bebida, Vargas respondeu: “É super bom!”. Sem querer, ele batizou uma marca que atravessaria décadas. Em 11 de janeiro de 1944, sob a direção de Ernesto Bergold, a fábrica se legalizou como empresa. A partir daí, tomou um rápido rumo de crescimento e passou a lançar novos produtos.
          Atualmente a Superbom é uma das maiores empresas no ramo de produtos voltados ao público vegano/vegetariano do Brasil, tendo suas mercadorias comercializadas em mais de 25 mil pontos de venda em todo país. Ela oferece aos seus clientes variadas opções de sucos, geleias, proteínas, pratos prontos e méis, além do Snack de frutas, maionese, melado, creme de amendoim e cevadas. A empresa se preocupa em inovar oferecendo opções diferenciadas, aumentando assim sua credibilidade e renovando a tradição quase centenária em proporcionar o melhor da vida aos seus consumidores.
          Para se ter uma ideia do tamanho, vale a pena consultar alguns dados referentes à produção anual de determinados itens do “menu” oferecido pela empresa. Só eles têm a capacidade de revelar a grandiosidade do trabalho desenvolvido na fábrica que produz qualidade de vida: mais de 150 toneladas de mel; mais de 300 toneladas de proteína: mais de 3 milhões de litros de sucos; mais de 1.100 toneladas de cevada e mais de 10 toneladas de amend's.
          Segundo a Superbom, interessar-se pela vida é o que norteia a instituição a continuar desempenhando o seu papel como vanguardista na criação de soluções saudáveis, práticas e saborosas para os seus consumidores, legitimando, assim, que qualidade de vida é, de fato, Superbom!
          Localizada na Zona Sul da capital paulista, à Rua Domingos Peixoto da Silva, 245 (sim, Capão Redondo), a Produtos Alimentícios Superbom Indústria e Comércio Ltda. se orgulha de possuir uma estrutura moderna na fabricação de produtos que são referências no mercado em que protagoniza o seu segmento. Vinculada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, a instituição conta hoje com 160 colaboradores, 15 categorias de produtos e mais de 25 mil pontos de venda espalhados por todo o país.

Nenhum comentário: