O nome Marlboro vem da rua Great Marlborough Street, segundo endereço da Philip Morris Companies Inc, empresa fundada em Londres, que criou a marca de cigarros.
Na sua origem, em 1924, o cigarro Marlboro era um produto destinado às mulheres. A masculinidade da marca só foi introduzida em 1955, com a associação do cigarro com imagens de cowboys. No início da década de 1960, a Philip Morris deu ainda mais ênfase ao produto como um "cigarro de homem".
Na sua origem, em 1924, o cigarro Marlboro era um produto destinado às mulheres. A masculinidade da marca só foi introduzida em 1955, com a associação do cigarro com imagens de cowboys. No início da década de 1960, a Philip Morris deu ainda mais ênfase ao produto como um "cigarro de homem".
Essa decisão, aliada ao cowboy do Marlboro, ajudou a criar uma das marcas mais duráveis e de maior sucesso do mundo.
(Fonte: revista Exame - 15.12.1999 / jornal Gazeta Mercantil - 08.07.2005 / Exame.com - MSN Economia & Negócios - 29.10.2015 / Inovação e Mudança - HSM - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário