Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Dentsu Aegis Network

     A Dentsu Aegis Network foi criada em 2013, pela compra da inglesa Aegis Media pelo grupo japonês Dentsu, em um negócio de US$ 4,9 bilhões. A marca Dentsu Aegis Network Brasil foi estabelecida em fevereiro de 2014.
     Nos últimos anos, a Dentsu acelerou suas aquisições no Brasil, em linha com a estratégia de outros grupos internacionais como WPP e Publicis, grandes compradores de negócios no Brasil.
     Em 2015,a Dentsu Aegis Network comprou a brasileira Pontomobi, especializada em projetos de marketing para equipamentos móveis, como celulares e tablets. Em setembro de 2016, adquiriu a consultoria brasileira Cosin Consulting, numa tentativa de ampliar a gama de serviços digitais oferecidos. Léo Xavier, um dos fundadores da Pontomobi, continua no seu comando, assim como Alessandro Cosin, cofundador da consultoria, que se mantém como CEO.
     A Dentsu Aegis Networks é um grupo de mídia que controla a Isobar. Numa reestruturação feita no Brasil, o grupo passou a ter quatro empresas: Isobar, Pontomobi, Cosin Consulting e IWS (Isobar World-sourcing). Este último é um centro de desenvolvimento de softwares do grupo, baseado em Porto Alegre (RS). Samsung, Fiat, Nivea e Sky são alguns de seus clientes.
     O mercado digital representa cerca de 43% das receitas globais da Dentsu Aegis. Sediada em Londres, a multinacional vem acelerando a estratégia de crescimento no mercado digital com mais de 50 aquisições em três anos. O foco são empresas de pequeno e médio porte, mais fáceis de integrar e gerar energias.
     A Dentsu Aegis Network opera em 123 países e emprega mais de 27 mil profissionais.
(Fonte: jornal Valor - 24.03.2017) 

Nenhum comentário: