Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Lincoln

     A Lincoln foi fundada em 1917 por Henry Leland, um ex-gerente da Cadillac, uma das divisões do grupo General Motors, e seu filho, Wilfred Leland. O nome da empresa é uma homenagem ao presidente dos EUA, Abraham Lincoln, morto em 1865. A primeira fonte de receita da Lincoln veio da montagem de motores para aeronaves Liberty usadas na Primeira Guerra Mundial. Depois, as fábricas Lincoln foram reestruturadas para produzir automóveis de luxo.
      Em 1922, a Ford comprou a empresa dos Leland, mas seguiu operando de forma independente, sendo incorporada em abril de 1940. A marca também ficou conhecida por fornecer limusines a vários presidentes americanos, como Franklin Roosevelt, Harry Truman, Dwight Eisenhower, John Kennedy, Lyndon Johnson, Richard Nixon, Gerald Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan e George Bush.  
     O modelo Mark IV é a prova de que a Lincoln já produziu carros de luxo. Neil Young tinha um modelo 1959. O Lincoln Continental (1961) é considerado por alguns como um dos mais belos conversíveis de todos os tempos.
     Após um curto período sem novidades no mercado americano, reflexo direto da crise subprime de 2008, o grupo Ford anuncia, em 2012, a recriação da marca sob a nova nomenclatura "The Lincoln Motor Company", que substituiu a antiga Lincoln Division. O recomeço da marca apresentou o novo sedã MKZ, o modelo de entrada da montadora. O novo MKZ já integra o plano estratégico na Lincoln, cujas bases foram lançadas alguns anos antes, quando a empresa se desfez de outras marcas de luxo para se concentrar no desenvolvimento das marcas Ford e Lincoln.
     A sede da empresa é em Dearborn, Michigan, EUA.
(Fonte: Veja.com - 12.12.2012 - parte)


Nenhum comentário: