Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Ciser

     A Ciser nasceu em 1959 para atender aos clientes da Casa do Aço, loja de ferragens e ferramentas que a família Schneider tinha desde 1881. A loja funcionava na rua do Príncipe, em Joinville (SC), onde hoje fica o shopping Direto de Fábrica, no calçadão.
     Foi fundada, em Joinville, por Carlos Frederico Adolfo Schneider. Nos primeiros tempos, tinha quatro funcionários e produzia apenas 2500 peças.
     A marca Ciser é utilizada pela empresa desde a sua fundação em 1959. O nome é resultante da contração de sua razão social: Companhia Industrial H. Carlos Schneider. A letra “S”, que está centralizada na marca, é a inicial do sobrenome do fundador da empresa e de seus sucessores, que hoje estão à frente do negócio.
     Em 1978, a empresa instalou escritório de vendas e centro de distribuição em São Paulo. Em 1983, dá um grande passo visando a preservação ambiental. Criou o Projeto Preservação das Nascentes do rio Quiriri, que protege 9158 hectares de Mata Atlântica, onde estão 60% das nascentes do rio Quiriri.
     Em 1997, a Ciser abre uma unidade em Nova Lima (MG) e, com 90 funcionários, tem capacidade de produção de 35 toneladas diárias. No ano seguinte, visando tornar o sistema de logística mais eficiente, inaugura um centro de distribuição em Joinville, com área de 15 mil metros quadrados. Com foco no mercado automotivo, inaugura em 2008 uma unidade em Sarzedo (MG). Em 2010, inaugura centros de distribuição em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha e em Guarulhos, na Grande São Paulo.
     Em setembro de 2008, foi lançada a nova logomarca, fruto de muitos estudos e que traz implícito o dinamismo próprio de quem vive em contínua evolução. Na reformulação, adotou-se uma família tipográfica com design arredondado, mais leve e moderno. As cores - azul e vermelho - equilibram as características de sobriedade e arrojo da empresa. A marca representa confiabilidade, agilidade e inovação, polinômio que sustenta a política organizacional da Ciser.
     O caminho trilhado nesses anos de história fez com que a Ciser se firmasse como a maior fabricante de fixadores da América Latina. Atualmente, a capacidade produtiva da empresa é de seis mil toneladas por mês e 27 mil produtos agrupados em 436 linhas para atender a 20 mil clientes em mais de 20 países. Aproximadamente 1.400 colaboradores estão divididos entre a Ciser Parafusos e Porcas, em Joinville (SC), e a Ciser Automotive, em Sarzedo (MG). Há ainda um Centro de Distribuição localizado em Joinville.
     Em 26 de dezembro de 2015, falece o empresário fundador da empresa, Carlos Frederico Adolfo Schneider, aos 92 anos. Seu filho Carlos Rodolfo Schneider já estava à frente da empresa (ele deixa também uma filha, Sybilla Schneider). Mesmo com limitações por conta da idade e com o negócio sob o comando do filho, Schneider continuava visitando a empresa. Fazia questão de acompanhar os projetos, as construções e as novas tecnologias implantadas.(Fonte: site da empresa / jornal Diário Catarinense - 27.12.2015)

Nenhum comentário: