Total de visualizações de página

30 de out. de 2011

Banco Digio (ex-Banco CBSS)

O Banco CBSS é uma instituição financeira pertencente à holding Elo Participações - Elopar, criado em 2014 por Bradesco e Banco do Brasil. Na composição acionária o Bradesco tem 50,01% de participação e o Banco do Brasil detém os 49,99% restantes.
Os produtos comercializados são cartões de crédito das bandeiras Visa e MasterCard, empréstimos pessoais, crédito consignado e seguros, além de serviços e conveniências em parceria com grandes empresas, vendidos atualmente em mais de 204 correspondentes bancários.
Em outubro de 2019, sob o comando do executivo Carlos Giovane Neves, o CBSS foi rebatizado de Digio.
         Quando criado, os projetos para o banco CBSS eram modestos. A instituição funcionaria para fazer a parte financeira em uma parceria com a Ibi Promotora de Vendas — que havia sido comprada pelo Bradesco, da C&A alguns anos antes — e o plano era manter uma rede relativamente modesta de lojas físicas. Entretanto, o Digio, um projeto piloto de cartão de crédito sem anuidade, lançado sem muito alarde pelo CBSS, acabou decolando e agora o banco vai assumir a identidade do filho prodígio.
          Nos anos em que ficou “fazendo a lição de casa”, o CBSS preparou as bases para uma fase de crescimento acelerado e, mais recentemente, fechou parcerias com diversas fintechs, como GuiaBolso, Bom pra Crédito, Geru, Lendico, KeroGrana, FinanZero, entre outras.
  Possui uma carteira com 2 milhões de clientes e sua sede fica no município de Barueri, na Grande São Paulo.
          Em 11 de outubro de 2021, o Bradesco comprou os 49,99% que faltavam para assumir a integralidade do capital social do Banco Digio, que tem aproximadamente 2 milhões de cartões de crédito, além de oferecer contas e crédito pessoal, hoje (outubro de 2021) na ordem de R$ 2.5 bilhões em carteira. O negócio foi fechado por R$ 625 milhões.
          Em fevereiro de 2024, o Digio entra no segmento de investimentos com o lançamento de seu Certificado de Depósito bancário (CDB). Ele terá rendimento de 102% do CDI para os clientes One (cartão premium) e 100% para clientes Gold (cartão clássico)
(Fonte: LinkedIn / ValorInveste - 08.10.2019 / Eleven Finacial - 11.10.2021 / Valor - 21.02.2024 - partes)

Nenhum comentário: