A Limppano, do Rio de Janeiro, fundada em 1964, se especializou na fabricação de acessórios para limpeza como vassouras, esfregões, esponjas, panos de louça e luvas.
Em setembro de 2018, a empresa compra a marca ODD da Procter & Gamble por valor não divulgado. Com isso, passou a atuar no segmento de detergentes líquidos, com início em 2019, setor que é maior que o que a empresa atua até então, segundo seu diretor geral Alex Buchheim.
ODD era marca líder nos anos 1970 a 1990 e foi adquirida da Bombril, pela P&G, em 1996. A Bombril a substituiu aos poucos pela marca Bold.
A Limppano acredita que a marca pode ser relançada, alicerçada pela lembrança que ainda existe na cabeça de muitos consumidores.
Nessa área de lava-louças, a Limppano vai se deparar com um mercado maduro, liderada pela Ypê, da Química Amparo, com 49,8%; seguida pelo Limpol da Bombril, 27,5%; e Minuano, da Flora, com 10,5%.
Fiel à estratégia de produzir em suas fábricas próprias a maioria dos itens que vende, a Limppano precisaria montar uma nova linha de produção em uma de suas duas unidades em território fluminense para o novo negócio. O detergente ODD é fabricado pela Burn Ind. e Comércio, em Queimados (RJ).
No geral, os produtos químicos de limpeza são liderados pela Unilever, com o Cif, Omo, Comfort e Brilhante.
Considerando dados de setembro de 2018, a Limppano emprega 730 pessoas em suas duas unidades, na cidade do Rio e Queimados (RJ). Em 2017, o faturamento foi de 168 milhões de reais.
(Fonte: revista Exame - 17.10.2018 - parte)
Em setembro de 2018, a empresa compra a marca ODD da Procter & Gamble por valor não divulgado. Com isso, passou a atuar no segmento de detergentes líquidos, com início em 2019, setor que é maior que o que a empresa atua até então, segundo seu diretor geral Alex Buchheim.
ODD era marca líder nos anos 1970 a 1990 e foi adquirida da Bombril, pela P&G, em 1996. A Bombril a substituiu aos poucos pela marca Bold.
A Limppano acredita que a marca pode ser relançada, alicerçada pela lembrança que ainda existe na cabeça de muitos consumidores.
Nessa área de lava-louças, a Limppano vai se deparar com um mercado maduro, liderada pela Ypê, da Química Amparo, com 49,8%; seguida pelo Limpol da Bombril, 27,5%; e Minuano, da Flora, com 10,5%.
Fiel à estratégia de produzir em suas fábricas próprias a maioria dos itens que vende, a Limppano precisaria montar uma nova linha de produção em uma de suas duas unidades em território fluminense para o novo negócio. O detergente ODD é fabricado pela Burn Ind. e Comércio, em Queimados (RJ).
No geral, os produtos químicos de limpeza são liderados pela Unilever, com o Cif, Omo, Comfort e Brilhante.
Considerando dados de setembro de 2018, a Limppano emprega 730 pessoas em suas duas unidades, na cidade do Rio e Queimados (RJ). Em 2017, o faturamento foi de 168 milhões de reais.
(Fonte: revista Exame - 17.10.2018 - parte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário