Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

CMP - Companhia Metalgráphica Paulista

          Nasce em 1924 a Companhia Metalgráphica Paulista - CMP, com o objetivo de fabricar embalagens metálicas para o setor de alimentos. Começou em Minas Gerais, onde ficou seis meses.
          Em 1941, o empresário José Villela de Andrade Júnior torna-se sócio e logo assume a presidência da CMP, iniciando-se uma nova fase de investimentos.
          Por volta da década de 1970 a empresa passou a atuar em um novo mercado - óleos comestíveis - e, devido ao seu grande crescimento, em 1984 foi inaugurada a fábrica de Morro Agudo (SP). Em 1988, foi criada a unidade de Campo Grande (MS).
          A partir de 1997 o plástico passou a atuar fortemente no mercado de óleos comestíveis o que resultou na necessidade do fechamento da fábrica de Campo Grande.
          Em 2000 foi criada a unidade de Anápolis (GO), visando um mercado muito promissor: o mercado de tintas. Desde 1980 a empresa fabricava latas de 18 litros para o setor de tintas mas nunca foi dada ênfase para esse segmento. A partir de 2000 a atuação passou a ser forte e hoje o principal mercado é o de produtos químicos, especialmente o setor de tintas.
          Além da lata de 18 litros a empresa passou a disponibilizar a lata de 5 litros, um quarto de galão, 3,6 litros galão, 900 ml e outras.
          Hoje, a CMP, comandada por José Villela de Andrade Neto, tem três unidade produtivas: São Paulo, Morro Agudo e Anápolis.
          A empresa familiar está em sua quarta geração. O setor de produtos químicos representa mais de 90% do faturamento da empresa, que inclui os segmentos de tintas e solventes.
          Uma nova unidade está sendo construída em Cajamar (SP), num terreno de 92 mil metros quadrados. A área construída é de 31 mil metros quadrados. Esse novo edifício passa a ser a sede da empresa, até então localizada do bairro da Mooca. O investimento previsto é de 30 milhões de reais na estrutura e 10 milhões de reais em equipamentos.
(Fonte: paintshow.com.br Lucélia Monfardini)

Nenhum comentário: