Total de visualizações de página

29 de out. de 2011

Black & Decker

           A história da Black & Decker começou em 1910, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, quando Samuel Duncam Black e Alonzo G. Decker fundaram uma empresa de máquinas. Com uma
trajetória de inovação e sempre marcada pelo pioneirismo, a Black & Decker, ao longo dos seus mais de 100 anos desenvolveu e lançou produtos que revolucionaram hábitos e comportamentos dos americanos e, alguns anos depois, a vida dos brasileiros também.
           São da Black & Decker o primeiro compressor a ar portátil; a primeira furadeira elétrica portátil com interruptor gatilho e motor universal; o primeiro cortador elétrico de grama e os primeiros de muitos modelos de ferramentas que conhecemos atualmente.
          Em fins de 1994, os engenheiros da Black & Decker criaram o que seria um dos lançamentos mais bem-sucedidos da empresa em rodos os tempos: a SnakeLight, uma lanterna que para em pé sozinha, deixando o dono com as mãos livres. A SnakeLight marcou o fim de um período negro para a Black & Decker, assinalado por prejuízos milionários e ações em queda.
           No Brasil, a marca faz parte da vida e da rotina dos brasileiros desde meados da década de 1950, impulsionando inclusive a economia e o emprego, já que possui unidade fabril no Brasil desde 1972.       Atualmente produz boa parte da sua linha de ferramentas elétricas na planta da empresa em Uberaba (MG), que conta com mais de 1.100 funcionários, e exporta muitos produtos para toda a América Latina, incluindo a primeira furadeira Black & Decker totalmente nacionalizada. Na fábrica são produzidas também ferramentas industriais profissionais da marca Dewalt e itens do portfólio da divisão de Ferramentas Manuais Stanley, fruto da fusão entre a Black & Decker e a Stanley, duas gigantes mundiais que juntas formam a maior fabricante de ferramentas do mundo.
(Fonte: revista Exame - 15.02.1995 / site da empresa - partez)

Nenhum comentário: