Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Pericó (vinícola)

           Ensolarado e com noites frias, o Pericó Valley, em São Joaquim, Santa Catarina, a 1300 metros acima do nível do mar, foi o escolhido para abrigar o vinhedo da Vinícola Pericó, cujo nome homenageia o belíssimo vale. Mas, além da altitude, outros fatores conferem características únicas aos vinhos e espumantes Pericó. A vinículo Pericó é propriedade de Diego Censi.
           O principal foi o cuidado empregado em todas as etapas: do preparo do terroir, que levou dois anos, passando pela seleção das variedades cultivadas a partir de mudas francesas, como Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc, até chegar ao manejo atento com avaliação semanal das uvas, que são colhidas no pico máximo da cor, maturação e açúcares.
     Criados com combinações únicas, os vinhos e espumantes Pericó possuem propriedades organolépticas diferenciadas que conquistaram diversos e prestigiosos prêmios, já nas primeiras safras.
           A marca que ousou produzir o primeiro e único icewine brasileiro comemora um grande número de safras, um marco que sinaliza e evolução e maturidade de suas vinhas.
          Por volta de abril de 2020, a vinícola criou um novo rótulo, que recebeu o nome de Juliette.
“A gente escolheu o nome relacionado às nossas uvas. Plantamos cinco uvas francesas e buscamos um nome de uma legítima mulher francesa para brindar o novo rótulo, e Juliette foi o escolhido por ser tipicamente francês. comentou Diego Censi, que comanda a Vinícola Pericó, em São Joaquim.
          A venda desse produto teve início em agosto de 2020 e elas foram crescendo gradativamente. "O produto é descontraído, tem essa imagem bonita embelezando as garrafas”, comentou Diego Censi. 
(Fonte: brochura da marca / Folha de S.Paulo - 18.12.2025 - partes)

Nenhum comentário: