Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Hirota (supermercados)

          A rede de supermercados Hirota foi fundada em 1972 por uma família de origem japonesa que lhe dá nome.
          A rede de Hirota anunciou, em fevereiro de 2017, que passa a vender em suas unidades versões japonesas do chocolate Kit Kat. Entre os sabores estão matcha (chá verde em pó), morango e chocolate amargo. Muito famoso na internet, o Kit Kat de matcha é feito com chocolate branco e chá verde, dando um contraste entre os sabores doce e amargo.
          Além disso, a rede ainda vende biscoitos e balas japonesas, como a Super Lemon - bala de limão com sabor bem azedo. Com esses produtos, a empresa amplia seu mix de itens orientais, que já é o maior disponível em supermercados de São Paulo.
         Hoje, a marca conta com mais de mil produtos japoneses, como temperos, molhos, chás, algas, raízes, cereais, ingredientes à base de soja, sucos, saques, doces e massas, além de três marcas próprias de comida pronta, com suhis, sashimis, temakis, combinados e obentôs – marmitas japonesas com uma refeição completa e balanceada.
          A rede também conta com a Daiso by Hirota, uma parceria com a loja japonesa para vender com exclusividade em suas unidades artigos de banho, higiene, papelaria, bazar, lavanderia, limpeza, jardinagem, utensílios de cozinha, eletrônicos, pesca, pets, brinquedos etc.
          O Hirota possui 36 lojas. Está presente nos bairros Ipiranga, Aclimação, Campo Belo, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena, Vila Gumercindo, Tatuapé. No ABC, em São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo. Inaugurou em 2016 seu novo modelo de negócio, com as lojas Hirota Food Express na avenida Paulista, no Shopping Eldorado e no Edifício Itália. A rede Hirota Express possui oito lojas.
          Hélio Freddy, gerente-geral do Hirota Food Express, diz que as lojas Hirota Express se inspiram nos chamados combini – nome das lojas de conveniência do Japão. “São lugares pequenos que oferecem alimentação, serviços e conveniência".
          O faturamento anual da rede gira em torno de R$ 500 milhões, tomando-se como base o ano de 2019.
(Fonte: Guia da Semana - MSN - 16.02.2017 / Veja.com - 18.10.2017 / Veja SP - 30.05.2018 / IstoÉDinheiro - 12.04.2019 - partes)

Nenhum comentário: