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2 de out. de 2011

Suflair

     O chocolate Suflair, da Nestlé (vide origem da marca Nestlé neste blog), é "descendente" do Aero, lançado em 1935, na Inglaterra. A marca foi adquirida pela Nestlé e chegou ao Brasil com o nome de Suflair, na década de 1980. Tentando identificar a origem do nome em português, chegaríamos, por exemplo, a insuflar, que significa encher de ar soprando, com a adição de "ar" em inglês (air).
     Além da Nestlé, outras fabricantes têm linhas de chocolates recheados com ..... ar. Sim: ar. Partículas de dióxido de carbono ou óxido nitroso são injetadas na barra, com o objetivo de inflar o produto - oficialmente, para deixá-lo mais saboroso. As empresas argumentam que o chocolate derrete mais facilmente na boca, é mais cremoso e menos calórico. Os mais críticos (e sarcásticos) diriam: ar, afinal de contas, não engorda.
(Fonte: revista Veja - 16.11.2016 - parte)

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